Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Transforme-se!

Há um famoso ditado popular “O que habita no seu coração é o que te define”. Isso esclarece que não se define pelos julgamentos alheios. Você sabe o seu valor! Não submeta às coisas que você sabe que te fazem mal. Faça diferente, aja diferente. Aja de acordo com seu coração. Assim, meu caro leitor, poderá construir um alicerce na sua vida por tijolos a tijolos transformando a vida cada vez melhor e eficiente.

Acredito que no mundo pós- modernidade, a maioria das pessoas deixaram de se cuidar do seu AMO e passou a investir nos bens materiais, investimento como este que torna-se cada vez mais superficial para vida que carregamos. Escrevo isso, pois cotidianamente noto que deixamos de seguir as instruções simples da vida e passa a sermos um burro de carga. Triste realidade! Mas Precisamos conduzir as nossas burrices sem se ter que envolve-la.

Precisamos nos policiar e planejar o nosso tempo. Não existe simpatia para uma vida perfeita, precisamos eliminar conceitos fúteis e ridículos vindo de teorias falsas e falhas, quando a simples interpretação e a percepção da vida nos derruba. Essa parábola é mais do que suficiente do que nós caímos na real e percebemos que o ser humano vive em uma complexidade tão absurda de informação que da qual esquecemos das coisas mais simples.

É preciso MUDAR, é preciso RECRIAR e é preciso DEFINIR quem realmente queremos ser. Não se deixe ser levado por terceiros e nem envolvam que vai se recriar a cada início de ano, pois recriar vive no presente e passamos a ter uma evolução fantástica. A questão é, observar é diferente de vivenciar, quando nós observamos nossas emoções, razões e instinto mais selvagem percebemos que eles são momentâneos, mas também desnecessários para nossa vida, porque eles ferem a essência e o caráter. E estejam convictos que nada é permanente, exceto uma bela mudança!


Reobbe Aguiar Pereira é Bacharel em Enfermagem. Mestrando em Ciências Ambientais. Pós Graduado Enf. Trabalho; Informática em Saúde; Urg. Emerg. e UTI. E-mail: reobbeap@hotmail.com                             

 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet