Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

Rousseau sempre esteve certo!

Não é de hoje que notamos das mais variadas catástrofes sociais na humanização. A (DES)ordem crescente do século XXI, possibilitou-se de diversas maneiras. Mas coube ao homem escolher a que caminhos a seguir paraessa tal maneira possa ser uma transformação conveniente. No que tange essa escolha, foi a ocorrência de acontecimentos maléficos que nos trouxeram como linha tênue entre Sociedade e Estado.

Segundo Jean-Jacques Rousseau, a natureza é perfeita, mas o homem a corrompe. De maneira análoga, é possível perceber que, no Brasil, a corrupção, prostituição infantil e a criminalidade estão em plena harmonia com a célebre filosofia do autor. Sabemos que não só a sociedade tem pressa em resolver o problema da corrupção, do crime organizado, tráfico de drogas e armas.

Essa realidade que está presente no Brasil é assustador, pois fica evidente que a relação temporal do passado e o do atual há enorme diferença na Sociedade e Estado quando o assunto se identifica em segurança pública. Claro! Não é de se assustar tanto que no País nunca foi um paraíso, mas é notório as mudanças, muito das vezes, drásticas.

Passou da hora de se tomar uma atitude séria e corajosa, pois, a cada dia mais a grave a situação da criminalidade se torna. É que se forma, nos dias atuais, à custa da desenfreada corrupção, uma legião de novos futuros jovens,adquirindo exemplos de corruptos veteranos. Como fosse Uma espécie fraudulento se perpetuando da outra. Então, fica evidente que essa ação não vale a pena, tornando-se de uma conjuntura catastrófica.

Não é novidade e nunca será que a melhor ARMA para essa situação decadente é o investimento de Educação com qualidade aos estudantes. E a reeducação ainda precisa ser confidente entre a humanidade de maior idade, pois muitos brasileiros a perdeu. Ou finge que perdeu. Se não houver a contenção da corrupção, não haverá recursos para se investir forte no avanço da qualidade de vida do povo. Caso ao contrário, o Rousseau sempre estará certo dessa lição de vida.


Reobbe Aguiar Pereira é Bacharel em Enfermagem. Mestrando em Ciências Ambientais. Pós Graduado Enf. Trabalho; Informática em Saúde; Urg. Emerg. e UTI. E-mail: reobbeap@hotmail.com   
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet