Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

É verdade que exercícios físicos otimizam os resultados da cirurgia plástica?

A resposta é sim. Uma paciente que pratica exercícios físicos e vai se submeter a uma cirurgia plástica como lipoaspiração ou ainda a implantação de prótese de silicone tem uma recuperação mais rápida que uma paciente que é sedentária.

A começar pela força do coração que aumenta a vascularização nos músculos proporcionando uma cicatrização mais rápida e forte. Outro ponto são os pulmões que para quem malha são mais eficientes por conta do esforço nos exercícios. Com tudo isso, os riscos diminuem e no pós os inchaços também são menores.

Não podemos deixar também de citar que em quem pratica exercícios físicos, em geral a distribuição de gordura no corpo é menor com a circulação de hormônios anabólicos.

Podemos também dizer que o fato do paciente estar próximo de seu peso ideal antes do procedimento também favorece a recuperação, até porque a lipoaspiração ideal tem o objetivo de tirar gordura localizada e não de emagrecer.

Quanto mais massa magra no corpo, mais calorias você gasta. E músculos fortes também são importantes para manter a pele mais firme já que a pele tem ligações com a musculatura.

Quanto mais forte, mais a pele vai ser puxada pelo músculo.

 

Após a cirurgia, de 15 a 20 dias o paciente já pode voltar às atividades físicas.

Então se você tem o interesse em fazer uma lipoaspiração converse com seu médico cirurgião plástico e veja se seu caso é indicado para essa ou aquela cirurgia estética, porque às vezes pensamos que a cirurgia plástica pode resolver algo que com a prática de exercícios físicos e mudanças nos hábitos alimentares podem dar bons resultados. Aí a cirurgia entra apenas como aliada para realçar sua beleza natural.  

 
Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet