Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

Por que te calas? Panorama Político

Escaramuça de guerra com a Venezuela; sem consultar as casas legislativas federais, a organização de uma ajuda humanitária picareta entre os governos brasileiro e americano sem consulta e apoio da ONU. Um general brasileiro sob comando de um general americano no (Comando Sul das Forças Armadas Americanas) sem consultar o congresso violando a constituição.

Não sou a favor do regime de Nícolas Maduro, ou qualquer outro regime ditatorial incluindo o Golpe de 1964 no Brasil; onde militares legalistas foram mortos por discordar da tomada de poder pelas Forças Armadas. 

Hoje na prática se você embarca em um voo em Belo Horizonte com destino a Manaus (o espaço aéreo de Manaus e parte do norte brasileiro, está sob controle da Venezuela). Devido à uma parceria militar e de inteligência, entre venezuelanos e russos com fornecimento de baterias russas de mísseis terra ar S-300 VM Antey-2.500 longo alcance.

Barão do Rio Branco, o maior diplomata da história brasileira, deve estar se revirando no túmulo! Sabem quantas vezes o Brasil foi ameaçado por um vizinho depois da Guerra do Paraguai? Nenhuma!

Outro ponto de birra da política externa; é essa confrontação com a China em relação a compra de produtos agrícolas com possibilidades de arrebentar a economia rural brasileira.

Do ponto de vista agroindustrial, isso não é trivial! Temos um enorme buraco e, quem paga essa conta é a agricultura rural brasileira sendo o nosso maior comprador a República Popular da China. Essa primorosa estratégia diplomática; ocasionou a retirada do regime de preferência de compras agrícolas do Brasil indo procurar outros parceiros comerciais.

Mas os 57 milhões de brasileiros, que votaram no capitão merecem o nosso carinho e respeito. Sucesso Sr. Presidente.

Em três meses de governo, o presidente ofereceu muito pouco em matéria de discernimento. Em uma entrevista, destas tipo quebra-queixo onde os, repórteres enfiam gravadores e microfones na goela la do entrevistado.

Baixou no presidente uma revelação do óbvio! Diante das câmeras; reconheceu "há problemas no MEC". Embora pronuncie problemas assim no plural, a encrenca é singular atende pelo nome de Ricardo Vélez.

" Ele é novo no assunto. Não tem tato político, vou conversar com ele"! Disse o senhor Presidente da República.

Eis aqui um paradoxo desconcertante! O presidente nomeou para um dos ministérios, mas importantes um sujeito que ele considera novo no assunto!

Não foi por falta de alternativas, havia na praça candidatos à Ministro da Educação com experiência e qualificação.

Mas esses nomes, não tinham o aval do auto proclamado astrólogo e filósofo Olavo de Carvalho, aquele que acredita que a terra não gira em torno do sol. O guru do presidente!

Vélez produziu no, ministério somente cortina de fumaça; afastaram-se 16 assesores nomeados se ocorre-se um caos semelhante no Ministério da Economia o Brasil viria abaixo. Mas o MEC só é prioridade somente no discurso. Vélez foi demitido, agora temos o novo Ministro da Educação, o grande gênio da educação Abraham Weintraub.
A pior recessão da história do Brasil, iniciada no final do segundo mandato de Lula e que se seguiu no governo Dilma; só teve um lado bom para as cinco famílias mais ricas do país.

As cortinas de fumaça continuarão a ser fabricadas, para desviar dos assuntos que realmente importam como; a entrega da Embraer para a Boeing, o esquartejamento da Petrobras.

A mais sensacional é a possível, fusão do Banco do Brasil com o Bank of America estratégias do grande CZAR da economia o ministro Dr. Paulo Guedes.

Oremos para, que os pilotos escolhidos não nós levem a uma rota de colisão!

Saudações Fraternas,


Aynore Soares Caldas é Consultor em Turismo Aventura e Eco Turismo - Operações Especiais de Resgate - Detetive Particular - Fotógrafo - Especialista em Segurança Pessoal Guia de Turismo  www.aynoreexpeditions.blogtspot.com \ aysoares.wixsite.com/aynore-expeditions

Desenvolvimento de Roteiros de Aventura - Fotografia - Gestão da Segurança no Turismo Aventura - Cicloturismo - Observação de Aves - Mergulho - Expedições - Investigação Particular -Análises de Segurança - Controle de Riscos - 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet