Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

​Educação: O direito dos nossos heróis

Manifestos tomam conta do país pelos mais diversos motivos. Numa nação polarizada com ânimos prontos para o combate ideológico, tamanha expressão popular fez surgir até o "protesto a favor".

Porém, antes de sair às ruas em defesa de qualquer bandeira partidária é preciso pelear pelas causas nobres que tanto necessitam do clamor social para fazer luz perante os olhos de quem precisa enxergá-las. Dentre os nobres temas de real interesse coletivo defendo a virtuosa causa dos profissionais da Educação.

Há 190 km de Cuiabá -- estamos juntos na luta para que os profissionais da rede municipal de ensino de Diamantino tenham assegurados os seus direitos, e que a Lei Complementar 025/2014 (que prevê o reajuste do salário base da categoria e a equiparação dos vencimentos com os profissionais do Estado) seja cumprida.

A classe trabalhadora que tanto nos orgulha só quer que justiça seja feita e nenhum direito a menos.

O Brasil que clama por melhorias precisa antes de tudo aprender abraçar os anseios da Educação. Somente com profissionais realmente valorizados teremos um país de fato sério e com visão progressista.

Quando se trata de Educação a causa é maior que a divisão simplista de direita ou esquerda, envolve todos nós, nossas futuras gerações, a formação dos profissionais do hoje e do amanhã. É na escola que habita o saber.

Diamantino é exemplo de luta para todo o Estado, no bom combate que emana da força trabalhadora quando exige que faça valer a lei!

Nenhum direito a menos! O grito vira hino e ganha coro em defesa dos que ensinam a nunca desistir do que é correto.

Somos todos educação; somente assim seremos todos o que quisermos ser. Parabéns aos profissionais pela lição de luta!


Edson da Silva 'Giripoca', vereador, presidente da Câmara Municipal de Diamantino (MT)
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet