Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Setembro Amarelo: Mês da prevenção ao suicídio

A  campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que tem como objetivo, conscientizar o maior números de pessoas sobre o suicídio, e evitar que ele aconteça. 

No dia 10 de setembro se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.

Durante o mês de setembro se intensificam as discussões,palestras,entre muitas outras ações de conscientizar e prevenir o suicídio, muitos locais são decorados de amarelo para representar esta campanha de prevenção. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o slogan da campanha trás a frase “Falar é a melhor solução”  campanha acredita que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem à ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.

Se pensar em suicídio busque ajuda

O ideal é um acompanhamento psicológico ou se preferir procurar ajuda entrando em contato com o Centro de Valorização à Vida (CVV).

Esse é um projeto que fornece apoio emocional e prevenção do suicídio. Através de telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias da semana, eles atendem de forma voluntária e gratuita todos que precisam . O serviço é totalmente sigiloso.

O site do CVV é www.cvv.org.br.

Ariamela Reis é Autora de um livro em processo de lançamento, palestrante motivacional e de conteúdos. Psicóloga e  Coaching de vida e relacionamentos, apaixonada por desenvolver pessoas, atuante na área clínica  e Neuropsicóloga em formação, idealizadora do projeto Mãos amigas.

 
 
 
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet