Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

Responsabilidade social


É, Refletir e contribuir para mais justiça e igualdade para com os idosos é pensar no mundo mais justo e repleto de paz. A Constituição no Art. 193 diz - “(...) e como objetivo o bem-estar e a justiça sociais”. Para tanto, há empresários e servidores ambos estão mobilizando para implantação de projetos e promover ações.

Assim, trazer benefícios e qualidade de vida para idosos. Os direitos para com os idosos existe desde 2003, sancionada pela lei federal, 10.741/03. Considera-se idoso, a pessoa a partir dos 60 anos.

É cristalino que a equipe do Núcleo de atendimento ao Idoso, da Polícia Civil de Mato Grosso localizado na segunda Delegacia de Polícia do antigo CISC Planalto, sobre coordenação do Delegado Titular Vitor Chab Domingues, e surge no cenário apoiadores privados tal como Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior Presidente da UNIMED- Cuiabá. Propôs olhar diferenciado para criação de uma Delegacia especializada de proteção ao Idoso.

Estes estão seguindo o Parágrafo único da Constituição de 1988 “(...) tendo em vista o equilíbrio do desenvolvimento e do bem-estar em âmbito nacional”. Pois será através de projetos que teremos uma sociedade mais crítica. Quando existe labuta por justiça social e igualdade: O benefício é amplo. E, viveremos o mundo multicores, iguais perante a lei.

Empresas, e os Três Poderes necessitam se fazer presente para construir melhoria de vida para com os Idosos. Assim, teremos união e nosso Brasil fortalecido de amor e igualdade. A sociedade precisa construir uma sociedade distante de preconceitos.

A imprensa está também comprometida para abordar temas de melhoria de vida para com os Idosos. O Idoso assimilou conhecimentos, estes que são fundamentais para que haja harmonia social.  Além do mais o Idoso é grande construtor do saber e equilíbrio social. Devemos respeita-los cotidianamente.Unidos seremos vencedores fortalecidos.


GRACI OURIVES DE MIRANDA é professora/escritora
go.miranda@uol.com.br
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet