Olhar Direto

Domingo, 08 de dezembro de 2019

Opinião

Mudanças nos programas

Autor: Wilson Carlos Fuáh

23 Out 2019 - 08:00

As grandes mudanças são sempre recheadas de resistências e quando elas são realizadas por necessidade pode ser mais traumatizante, porém mais prazerosa quando se concretiza de forma programada para novos rumos, pior é permanecer na mesmice e posicionar-se antes dos resultados que na verdade é mais fácil, estar a reclamar do que é possível mudar e não dar o primeiro passo é enterrar as próprias oportunidades.
     
Temos que preparar a cada dia uma nova mudança, e ao final de cada etapa, avaliar os passos dados, porque está dentro de nós a força consequente da insatisfação! Deus nos dá uma cota de dificuldades para ser superada durante a vida, que é o suficiente para que possamos crescer. O resto é não deixarmos ser apossado por atitudes viciadas  por medo e culpa ou incapacidade de mudar.
             
Como é bom acreditar nos nossos sonhos! Melhor ainda é poder olhar em volta, sabendo decifrar tudo aquilo que os olhos do egoísmo escondem. É impressionante como existem pessoas que se especializam em reclamar da vida sem ao menos tenta dar o primeiro passo para promover as mudanças necessárias para o seu crescimento espiritual e intelectual, porque as conquistas materiais virão depois e pelos seus próprios méritos.
           
Os exemplos de pessoas bem sucedidas que fazem parte do nosso dia-a-dia podem nos dar importantes pistas sobre decisões que precisamos tomar, pois  todos nós somos vencedores, basta ter fé e acreditar nisso. Você só será forte, administrando aquilo que conhece e prudente com aquilo que ainda não conhece, o importante é seguir em frente que as vitórias e as conquistas serão frutos das suas persistências e ações inteligentes.
             
Somos aprendizes das experiências que a vida nos oferece, o importante é não ser um produtor de equívocos, pois os novos projetos aumentam o desejo de viver e trazem sempre novos objetivos existenciais, e que com certeza trarão a cura espontânea para as depressões momentâneas.
             
O importante é nunca esquecer, que durante a sua vida, o personagem principal é você. Viver é ter um objetivo, e a partir daí é que nasce toda a sustentação e suporte para melhor encarar as rotinas, para enfrentar as tribulações e força para superar os obstáculos, sem, no entanto, deixar-se escravizar todos os seus doces momentos, em troca por um só objetivo impossível.
                   
A escolha é sua, mas tente dar o primeiro passo em forma de mudanças programadas, com certeza os resultados positivos virão através das suas ações individuais e o vitorioso será sempre você. 
           

Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com     
           
Sitevip Internet