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Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Sucesso nas suas vendas de Natal

Se você leu o meu artigo da semana passada, percebeu que na maior parte dele comentei sobre fatores que poderiam atrapalhar e muito as suas vendas de Natal. Hoje, entretanto, eu vou mudar o cenário e falar de algumas dicas que podem ajudar a sua empresa a ter sucesso nas suas vendas de Natal.

Então, como ser diferente e vender mais neste Natal?

O verbo que deverá ser o mais utilizado pela sua equipe de vendas e atendimento deverá girar em torno do verbo “presentear”. Eles devem se tornar verdadeiros Papais Noéis e ajudar os seus clientes a presentearem os seus entes queridos contribuindo para a lucratividade de sua loja. É comprovado que 70% das pessoas não se preocupam com o preço como fator determinante de compra na hora de escolher o presente para quem lhe é especial. Aproveite isso a seu favor.

Aproveitando essa lógica, é preciso entender que, nesse período do Natal, o principal objetivo dos seus clientes é presentear. Então quando ele estiver comprando em sua loja, lembre –se que ele tem mais de uma pessoa para presentear. Então, quem compra um, compra dois, três ou quatro. Tenha em mente que o ambiente é de muito movimento, lojas lotadas e etc. ...  Sendo assim, se você conseguir entender o seu cliente conseguir resolver o problema dele com você melhor para ele e consequente melhor para você. Facilite a vida do seu cliente para que ele possa comprar tudo em uma só loja. Espero que na sua.

Uma outra maneira de vender mais produtos e aumentar o faturamento é montando combos ou kits com itens que se relacionam em embalagens diferenciadas e bonitas, isso agrega valor e te ajuda a vender o seu mix de produtos.

Aproveite o período do Pós-Natal de maneira inteligente, e aumente as suas vendas, criando estratégias para que a equipe enxergue que na troca é possível vender. Não é uma simples troca, mas sim uma nova oportunidade de fazer negócio. Muitos vendedores e atendentes não gostam da troca. Isso ocorre, por que eles possuem uma visão limitada apenas do valor do produto. Se um cliente aparece na loja dizendo que não gostou do que ganhou e quer trocar por um produto do mesmo valor, por exemplo.  É preciso entender esse cliente, conhecer o que lhe agrada para poder mostrar algo que ele realmente terá interesse e perceba que aquilo que irá lhe satisfazer está muito além do preço.

Neste período com certeza irão aparecer pessoas que nunca compraram da sua loja antes. Então, ótima oportunidade para criar ações de fidelização para garantir que essas pessoas voltem a comprar com você durante o ano. Mas, para que isso funcione você precisa garantir que o cliente saia da sua loja percebendo uma experiência de compra superior. Ou seja, extremamente satisfeito. Pegue informações para cadastrar esses novos clientes que aparecerem neste período e programe ações de contato com eles para os próximos dias, semanas ou meses.
Feliz Natal e Boas Venda$!

Luiz Vicente Dorileo da Silva – “SHIPU”, palestrante, consultor formado em administração com MBA Executivo Internacional e especialista em Marketing. shipumt@hotmail.com
 
 
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