Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Opinião

Doador de amor

O trabalho voluntário é legislado, Art. 1ͦ, da Lei nͦ.9.608/18/02/1998 E, podemos afirmar que em Mato Grosso, Cuiabá nos deparamos com profissionais ‘plenos’ com dedicação e profissionalismo.
 
Destacamos um exemplo de voluntário: Prof. Dr. Francisco José Dutra Souto, que desenvolve ações bem-estar social e incentiva para que possamos viver em uma sociedade unida, sensata e participativa.  
 
A realização do trabalho voluntario é relevante, tanto para o doador quanto ao beneficiário do bem-estar.

O voluntário sente repleto de prazer no ato de servir o próximo. 

O olhar de soslaio de felicidade do humano é sempre visível quando o é agraciado por um profissional do amor ao próximo. Como se este se dissesse “alguém me ama”.

Todos são visíveis perante a Constituição e merecem gestos de grandes atitudes :Amor, igualdade e bem-estar.
 
O voluntário é um gerador de esperança para um cidadão que não conhecemos a história de vida.

Em se tratando do trabalho voluntário quem mais tem e obtém inúmeras vantagens é o praticante da ação. Isto que evidencia inclusão social.  É através da manifestação de felicidade que comprovado gesto de gratidão do receptor do bem-estar.  
 
É inesquecível e colorido o olhar iluminado de um cidadão quando recebe um gesto de amor, esperança e fé. Tudo isto advém de nossa atitude quando nos propomos a trabalhar como voluntários.

O poder do amor ao próximo é tudo de melhor, isto quando percebemos que tudo é flexível através de atitudes de amor.

Ser voluntário é trabalhar para o próximo com dedicação e receber um belo sorriso.

O voluntário enquanto líder trabalha para que cada cidadão tenha em seu entorno o mundo do bem-estar social.

Quão é importante as ações do voluntariado. Quantas vidas podemos resgatar.  É importante que profissionais reflitam: cada cidadão é único e independente de sua história de vida, então vamos colorir o mundo do próximo.

Vamos praticar o voluntariado, estimular ações criativas e inovadoras.   

Sociedade e imprensa celeridade para estimular o trabalho voluntário, fomentar ações criativas e inovadoras. Cidadãos, vamos cumprir a Art.6ͦna forma da Constituição, em que se trata também da “...assistência aos desamparados”. O cidadão voluntário é construtor de novos mundos de: união, amor e igualdade.
 
GRACI OURIVES DE MIRANDA é professora/escritora
go.miranda@uol.com.br
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet