Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

Você está preparado para 2020 ser o melhor ano da sua vida?

Qual o teu maior sonho para o ano de 2020? Se pudesse escolher e manifestar para você, o que escolheria? Objetos que o dinheiro compra? Bens materiais, objetos de valor. Ou coisas/situações que o dinheiro não compra? Família, amizades verdadeiras, o relacionamento dos sonhos? É você quem escolherá sempre! Lembre-se disso, o poder de escolha e a decisão final estará sempre nas tuas mãos!

Independente da sua decisão, escolha coisas, situações que te realizem de verdade! Não caia na grande ilusão de desejar aquilo que não vai te trazer felicidade interna, aquilo que não vai agregar na tua vida. Opte por aquilo que faz seu coração vibrar, opte pelo contentamento interior, aquilo que seja essencial! E como diz a velha frase, “O essencial é invisível aos olhos e só se pode ver com o coração (O pequeno Príncipe)”.

E como se preparar para um novo ano, que está se iniciando e, ao mesmo tempo estar receptivo e aberto, as suas novas vibrações? Assim, será apontado algumas “chaves” para abrir esse portal magnífico que é essa transição de ano. Vamos lá, a primeira chave para abrir esse portal, se chama autenticidade, seja você mesmo. Observa-se, inúmeras pessoas, tentando viver a vida alheia, principalmente, no que tange ao status social. Nada contra, em se inspirar em pessoas de sucesso, de pessoas que conseguiram conquistar em diferentes esferas da vida, mas, viver uma vida que não é sua, além de perda de tempo, de propósito, terás um desalinhamento com sua missão e sua espiritualidade... Bem possível, de você se frustrar no final da vida!

Com a autenticidade em mãos, você será você mesmo, estará mais alinhado com a sua missão de vida e assim, saberá o que é essencial para você, os desejos e os objetivos que vão te satisfazer plenamente. Sairá da superficialidade e aprofundará na essência, naquilo que te sustenta realmente.

A segunda chave para abertura desse portal, é a clareza de pensamentos (mental). A princípio, aparenta ser uma atitude simples, porém, é apenas a ponta do Iceberg. Elencar as prioridades da vida (relacionamentos, profissional, trabalho, finanças, contribuição social, etc) é de suma importância, para que o ano de 2020 seja o melhor da sua vida. Pesquisas da psicologia social, apontam que, para cada grupo de 100 pessoas entrevistadas, apenas 2 apresentam clareza mental sobre o que realmente querem na vida... Impressionante! Portanto, a clareza mental vai te ajudar muito nesse processo de mudança e preparação para o ano de 2020.

Outra questão, ainda sobre a clareza mental, a quase totalidade dessas pessoas que não sabem o que querem, quando indagadas nessa mesma pesquisa (“O que você quer e deseja da vida?”) dizem, totalmente o oposto daquilo que foi perguntado, ou seja, além de não saberem o que querem, falam aquilo que não gostariam que acontecesse. E você, sabe o que realmente deseja?

A terceira chave desse portal, é sobre o verbo solicitar. Imagino que você já deve ter ouvido a seguinte expressão, “Quem não chora não mama”, pois bem, é um ditado popular bem certo, e assim, funciona com aquilo que desejamos! Recebe quem pede, e mais certo ainda, recebe quem sabe pedir! Então, ao invés de ficar apenas desejando com a mente, comece a pedir, a solicitar para o Universo, o Criador, o Cosmos, a Deus ou qualquer outro nome que você queira. Apenas lembrando que o seu pedido não pode ser apenas verbalizado, ele deve ser expressado, exteriorizado, pois, o Universo não entende palavras, Ele entende aquilo que você vibra, as vibrações que você emana. Solicite seus pedidos colocando emoções, isso, com o coração.

A quarta e última chave desse portal é você estar bem consigo mesmo, pois assim, aumenta a probabilidade de você conseguir realizar seus sonhos. Pois, quando você está mais leve e mais tranquilo, sobra mais espaço na sua mente para as coisas boas chegarem em sua vida! Estar bem, no sentido de abandonar tudo aquilo que te incomoda, primeiro, saindo desse cárcere mental que aprisiona muita gente, da cobrança excessiva, da autopunição, da falta de auto perdão, da auto piedade, do diálogo interno que julga, critica, coloca para baixo.

Oposto a tudo isso, tenha um caso de amor consigo mesmo, seja o roteirista, o protagonista, o diretor da sua história! Se ame mais, goste mais de você, tire um tempo na sua agenda para praticar hobbyes, esportes, atividades que te façam sorrir. Seja mais leve com você, não se pressione e não se cobre tanto, ame mais, sorria mais, perdoe mais, sinta-se mais relaxado. Lembre-se, se você está bem por dentro, o mundo está bem por fora! E se você gostar mais de você, o mundo gostará mais de você!

Se você está bem consigo mesmo, ficará mais sensibilizado e receptivo aos presentes divino. Portanto, atrairá com mais facilidade os teus desejos e objetivos, mais propenso a realizar seus sonhos!
 



Dárcio Borges é Psicoterapeuta “Minha missão é ajudar mulheres a resolverem seus bloqueios emocionais com uma hora de Terapia por semana” Agende sua consulta!
Contatos: drdarcioborges@gmail.com https://www.drdarcioborges.com/
Instagram: @drdarciocborges Facebook: https://www.facebook.com/drdarcioborges/
Celular: (65) 99357-8334




 
 
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet