Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Opinião

Decolando

Com a vacância do cargo de Senador, mesmo, que em eleição suplementar, com a proximidade da data limite para que ocorram as coligações e acomodações políticas o tabuleiro político passa a sofrer profundas modificações, tendo em vista,  muitos nomes terem sido colocados, anteriormente, como postulantes ao cargo apenas na condição de balão de ensaio.
 
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, com a Resolução nº 2404/2020 a qual estabelece que a renovação da eleição para um cargo de Senador (a) e respectivos suplentes no Estado de Mato Grosso será realizada no dia 26 de abril deste ano.
 
O normativo regulamenta ainda: a escolha e o registro de candidatos, o calendário e outras providências relacionadas ao pleito.

Dito isso, os partidos e coligações em sua grande maioria, já definiram os nomes dos pré-candidatos, tidos como certos, apenas em alguns casos, ainda existe indefinição.
 
O agronegócio, movimento forte, inclusive do PIB nacional, em função disso tentam pegar carona, no elevado índice de popularidade e aceitação do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, a aderir à  candidatura que representa o agronegócio, no caso, o projeto conduzido por Pivetta, que poderá ter Sachetti  e Cidinho nas suplências, ou até mesmo Fávaro, também ligado ao setor.

O entorno de Bolsonaro assegura que até agora, ele não tomou partido sobre a suplementar em Mato Grosso a ser realizada para definir futuro senador na vaga da cassada Selma Arruda, do Podemos.

 Também já bateu o martelo,  partido Democracia Cristã (DC)  lançou oficialmente o deputado Elizeu Nascimento (DC) como pré-candidato ao Senado.
 
O anúncio foi feito via rede social, pelo presidente nacional da sigla, José Maria Eymael e o presidente da legenda estadual, Alexandre Varnei.
 
José Maria Eymael fez rasgados elogios, ao sargento Elizeu Nascimento (DC) pré-candidato ao cargo em vacância, pelos trabalhos por ele desenvolvidos, como vereador, e como deputado estatual, com um total de 1948 proposições em tramitação.  
Oriundo da gloriosa Polícia Militar do estado de Mato Grosso,  voltado ao movimento comunitário de Cuiabá, sempre esteve voltado às causas sociais e, aos menos favorecidos pela sorte os expropriados do capital.

Oriundo de um bairro periférico da capital, Altos da Serra, que o projetou à política; até hoje, o mesmo reside no referido bairro, isso, denota e demonstra o  apreço e carinho que ele nutre as pessoas a quem ele representa.  

No frigir dos ovos, Elizeu Nascimento (DC) representa uma grande parcela da população cuiabana e mato-grossense, pelo trabalho hercúleo por ele desenvolvido, tanto na tribuna defendendo a população, com também, vem desenvolvendo  trabalho memorável nas redes sociais, que é o termômetro de crescimento, até porque, esse mecanismo, foi usado por muitos políticos para se eleger, por se tratar, de  uma ferramenta legal.
 

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo     
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet