Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

A importância da mulher!


 
Oito de Março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, uma data que, diferente das demais, não foi criada pelo comércio, mas pelas inúmeras lutas históricas pela igualdade de direitos, que embora reconhecidos, não são totalmente respeitados.
 
Além da desigualdade de salários, funções e até mesmo o preconceito, a mulher ainda sofre demasiadamente com a violência doméstica, que se tornou rotineira em nossos noticiários.
 
Atualmente, dados revelam que em 2019, 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, enquanto 22 milhões (37,1%) de brasileiras passaram por algum tipo de assédio, um número assustador que nos causa vergonha.
 
Só iremos mudar esses dados a partir do momento em que a mulher tiver a participação efetiva na política e puder colaborar com a legislação federal, estadual e municipal.
 
Várzea Grande é um exemplo de que a mulher é competente, sensível e capaz de fazer uma gestão eficaz, comprometida e acima de tudo, com seriedade, pois, temos uma prefeita que está mudando a "cara" de nossa cidade.
 
Lucimar Campos é o orgulho do nosso partido, o Democratas, e representa com brilhantismo todas as mulheres Mato-grossenses.
 
Nas eleições municipais, o Democratas não irá apenas respeitar a cota de gênero prevista na legislação eleitoral, mas iremos incentivar e valorizar a participação integral e efetiva das mulheres várzea-grandenses no cenário político.
 
Nesta data, parabenizamos todas as mulheres e convidamos para fazer parte dessa grande família que é o Democratas, em busca de uma sociedade economicamente forte e socialmente mais justa!
 

Júlio Pacheco, empresário e presidente da Executiva do Democratas de Várzea Grande.
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet