Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Faça sua escolha

O que somos está diretamente ligado as nossas opções pela vida que  escolhemos.  
          
Muitos preferem desprezar o racional ao tentar compreender a sua natureza, e saem por aí promovendo autoanálise e classificando os outros pela ótica do conceito corriqueiro, empírico, ou seja pelo conhecimento popular ,às vezes  pelo signo (escorpião  é vingativo) outras pela raça ( Italiano fala alto), ou  então aceitam comodamente  o sofrimento porque entendem que seja o seu  carma.
       
Entretanto, tudo constitui alternativa que muitos preferem adotar como válvula de escape para enfrentar uma vida que posteriormente se tornou indigesta e de difícil aceitação. Normalmente as pessoas não tem coragem para mudar o rumo da sua trajetória  e assim , passam pela vida buscando variadas fugas , vivendo os seus dias, num eterno resmungar ,insatisfeito ,infeliz , preferindo impor ao seu  viver, toda forma de  súplicas e  milagres ,inclusive buscando ajuda no sobrenatural imaginário, tentando se sustentar na árdua caminhada escolhida.
           
O que realmente somos é fruto do que escolhemos para a nossa vida, que pode-se resumir num  mundo de aventuras ou tentativas, umas boas outras más, mas todas acrescentarão sempre algo a mais em nossa existência  , promovendo uma oportunidade única  de avaliarmos o nosso poder de enfrentar desafios e celebrarmos as conquistas diárias nesse processo contínuo de crescimento e superação .
         
Desta forma ,quando buscarmos a liberdade de escolha , tenhamos  a sensatez ,equilíbrio e serenidade para mudar tudo aquilo que não faz sentido em nossa vida mas também coragem e sensibilidade para aceitar aquilo que perderia o sentido e a razão de ser por ocasião das decantadas alterações .Toda decisão traz em si um universo de expectativas e oportunidades, sendo que nada nós acontecerá  por acaso. Seja qual for a decisão tomada, devemos preparar o  nosso coração para enfrentar os reveses da vida e agradecer a todo instante a oportunidade que nos foi dada como fonte de aprendizado e fortalecimento interior.
          
As perdas que por ventura surgirem não podem diminuir em nada a beleza e o mérito da energia dispensada em favor do objetivo inicial.
          
Busquemos, portanto, alimentar a nossa vida com todas as variáveis que podem tornar essa busca realizadora, prazerosa, gratificante  e que nos complementa.



Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
Fale com o autor: wilsonfua@gmail.com

 
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet