Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Opinião

Cuiabá de todos nós

No último dia 8 de abril a nossa querida Cuiabá completou 301 anos. Jamais imaginei que a cidade mais alegre deste país, do seu concorrido Mercado do Porto, de seus bares cheios e animados, do seu comércio lotado, dos seus parques movimentados, aniversariasse desta forma, silenciosa, apreensiva e pensativa. Tudo parece muito diferente...

Na cidade mais acolhedora do Brasil, o aperto de mão e o abraço caloroso foram substituídos por um aceno, por um sorriso, por um olhar. O dia de trabalho intenso, dinâmico foi substituído por uma inevitável paralisia. A conversa boa do fim de tarde na beira da calçada ou no boteco da esquina foi substituída pela tecnologia. Tudo parece muito diferente, mas tudo passará.

Cuiabá, a cidade mais acolhedora, deixará mais uma marca nos seus 301, a cidade mais solidária do Brasil. É tempo de fé, de união e de solidariedade, de ajudarmos uns aos outros e de cuidarmos uns dos outros. E tudo passará!

Tenho a certeza que voltaremos a ser uma cidade pujante, dinâmica, a  terra das oportunidades, da melhor cultura, da melhor comida e da melhor gente. A capital do Pantanal e do agronegócio. A capital de todos nós!

Os tempos são difíceis, mas passageiros e venceremos. Em pouco tempo estaremos todos nós de novo, nos encontrando, nos abraçando e celebrando a vida. Estaremos unidos para recuperarmos o tempo perdido e construirmos juntos um futuro muito melhor para todos nós cuiabanos.

Parabéns Cuiabá pelos seus 301 anos e que Deus proteja a todos nós!
 
Fábio Garcia – Suplente de senador 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet