Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

Beleza com Segurança

Biossegurança talvez seja a nova palavra de ordem mundial. Todos querem ampliar a sensação de segurança, independente do local em que estamos, ou planejamos estar. Até mesmo aquela saída mais rápida, ou menos comprometida, como ir ao supermercado ou a padaria, já não é mais tão descomplicada. A máscara de proteção, até então, era um artigo exclusivo dos profissionais de saúde, agora se transformou em um item tão necessário quanto um calçado, não é mais possível sair sem usá-la.

Neste contexto, em que precisamos nos adaptar a atual situação, a procura e a vontade de melhorar a aparência aumentou bastante e harmonização orofacial que é a área que cuida da beleza do rosto, ganhou ainda mais atenção nesse momento de pandemia e para atender a demanda, as clínicas que já eram muito bem higienizadas, redobraram os cuidados para atender os pacientes, profissionais e funcionários envolvidos com toda segurança.

No comando da clínica Senses, só realizamos as consultas e os atendimentos presenciais se o paciente não estiver doente (gripe, com febre, dor no corpo) e não for portador (a) de doenças cardíacas, hipertensão, asma, diabetes, artrites, lúpus, doenças pulmonares crônicas e que também não esteja em tratamento de câncer ou recém tratado (a). Também não tem neste momento atendimento para quem esta fazendo o uso de imunológicos. Se não estiver em nenhum grupo de risco, a clínica está devidamente preparada para realizar os atendimentos.

No entanto é preciso fazer o uso de máscaras, no local o paciente já recebe aplicação nas mãos de álcool gel, a clínica limitou também o número de atendimentos diários, e marca os horários com largo intervalo de tempo, justamente para não correr riscos de ter mais de um paciente a espera, restringiu ainda a presença de acompanhantes e bagagens extras nas salas de procedimentos. Os cuidados de desinfecção e sanitização certificada pela Anvisa são observados.

Até mesmo entre a troca de pacientes o ambiente é higienizado 100% com álcool. Acredito que estamos vivendo uma nova realidade, e todos nós precisamos unir forças para ampliar a proteção e empregar protocolos de biossegurança, defendo que todo profissional da saúde deve prezar por padrões exigentes de segurança. É importante destacar que a estética não se limita apenas na busca da beleza, embora esteja muito relacionada à imagem, a harmonização orofacial traz benefícios funcionais também, portanto não é uma futilidade.

Esse procedimento aumenta a qualidade de vida do paciente ao proporcionar benefícios em diversos aspectos como, por exemplo, tratamentos para bruxismo. Nos casos de bruxismo o Botox (Toxina Botulínica) tem se mostrado altamente eficaz, fazendo com que esta desordem funcional, caracterizada pelo apertamento e ranger dos dentes durante a noite tenha fim.

Não vamos esquecer que este mal que pode chegar a qualquer idade pode ter como a principal causa o estresse, sendo assim pode acometer facilmente qualquer pessoa e apresentando como sintomas, dores de cabeça, pescoço, na face e também na região das têmporas. Ou seja, o cenário pandêmico influenciou um maior controle sanitário para ampliar assim a barreira de proteção contra a covid 19 e os procedimentos realizados na face, ajudam a recuperar a alegria de ser, ver e de viver. Ainda tem o poder de dar adeus as dores da alma diante de feições indesejadas ou rejeitadas. Podemos manter os cuidados com toda segurança.






Nayara Cerutti odontológa com atuação em harmonização facial.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet