Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Opinião

Reunião produtiva: proatividade e paz por Cuiabá

A esperada reunião de hoje entre Prefeitura de Cuiabá e Governo de Mato Grosso, guardava a expectativa do encontro entre os maiores líderes políticos da atualidade, Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro que recentemente andaram trocando pesadas farpas...  O burburinho eleitoral andou ascendendo paixões.

Na antevéspera do encontro, mostrando sobriedade, altruísmo e muita humildade, o Prefeito Emanuel Pinheiro, aceitou o convite mostrando sua personalidade conciliadora e serena, mesmo tendo tido fortes motivos pessoais para uma reação de negatividade de participação...  Por Cuiabá e pela sociedade, Emanuel  foi, participou ativamente e mostrou grande conhecimento de causa e nível de informação, liderou a reunião e apresentou resultados reais.

Não para menos, o que se podia esperar do Alcaide era mesmo uma liderança no evento, afinal, Emanuel tem talvez a mais ativa participação pessoal de um Prefeito nessa pandemia.... Das 7 às altas horas, de forma virtual ou presencial, ele está mergulhado no problema é batendo pernas por toda a cidade acompanhando em loco o movimento do combate à epidemia... Arrisca-se mas não consegue ficar longe da ação e acompanhá-la no corpo a corpo.

Emanuel faz política de forma natural, não adepto a embates, sempre foi de diálogos e propostas, trabalha muito, vê de perto e tem no meio do povo, a ferramenta de construção das suas condutas  administrativas... Ouvir o povo sempre foi a base de seus mandatos. No executivo não poderia ser diferente.

A reunião de hoje, aceita por Emanuel foi fruto de consultas e intermináveis reuniões no fim de semana; indecisos, decididos correligionários e assessores,  divergiam na decisão da participação, contudo, o notável discurso, ponderações e tranquilidade do Deputado Emanuelzinho, um conciliador, político moderno e que vem surpreendendo, levou o convencimento  de muitos, abriu as consultas a companheiros e mostrou a grandeza que Emanuel mostraria  com o episódio, demonstrando  que o Prefeito é um político consciente e visionário que consegue separar pessoalidades de seu mandato e responsabilidades institucionais.

Dizem que além das discussões e ponderações colocadas à mesa, um artigo de um jornalista anônimo também sensibilizou o Prefeito  criando um aliado ao Deputado que também defendia uma posição de harmonia.

A reunião marca uma virada no combate ao COVID19, mostra o comprometimento que  a Prefeitura já vinha fazendo com sucesso e turbina, pelo bem do povo, as já acertadas medidas que devem ser ampliadas com a participação  do  Estado.


Parabéns Prefeito, parabéns Emanuel filho, sua ação de hoje fez bem a Cuiabá.



Manoel Silva é Jornalista e Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet