Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

The Winter Is Coming? Peças para apostar no ‘inverno cuiabano’

Neste sábado, dia 20 de Junho, teremos a chegada do Inverno no Hemisfério Sul. Apesar de Cuiabá ter alguns dias de frio durante o ano, a nossa quente e calorosa – em diversos sentidos – Capital não vive necessariamente esta estação do ano. Assim, a queda das temperaturas neste meio do ano não chega a ser tão significativa. 

Mas, para quem gosta de moda, o que é possível fazer para brincar um pouco com as estações do ano em uma capital tão tropical quanto a nossa? Que tal, ao invés de investir em casacos pesados e peças de lã, a pedida seja priorizar algumas combinações tendo no guarda-roupas peças coringas? 

As chamadas ‘peças coringas’ são aquelas que podem ter seu uso para muito além de uma estação do ano. Elas não dependem só do clima e da época do ano e podem combinar com diversos acessórios e para muitos tipos físicos. 

O couro sintético, por exemplo, é uma ótima escolha para os looks noturnos. A dica é escolher saias e calças de montaria. Mas, caso haja uma vontade de usar as peças de dia, é possível combiná-las apostando no high-low (ou hi-lo). Mas, o que é isso? O high-low é um estilo que consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas. 

Outra boa pedida para ter no armário e usar durante o ano todo são as peças transparentes, que são manejáveis e dão um “quê” de sensualidade para a produção. O melhor de tudo é que uma peça com transparência pode ser combinada com todos os estilos, do punk ao mais ‘cute’. 

Também o que voltou com tudo em 2020 e parece querer ficar são as mangas bufantes. Aliando o contemporâneo e moderno, as peças com as mangas mais extravagantes foram sucesso na década de 1980 e, quarenta anos depois, parecem pedir seu espaço de volta. Não é para menos. As peças são carregadas de estilo e presença. Para montar o look, é possível abusar dos tons terrosos, que nunca têm erro. 

Apostar em peças coringas é uma dica essencial para quem quer estar sempre na moda. As peças, muitas vezes releituras de outras décadas, podem ser usadas em diferentes ocasiões e com acessórios que transformam o look ‘dia’ em look ‘noite’ em minutos. É um investimento garantido para uma peça que, certamente, terá identidade. 

Lembre-se: moda é arte! Longe de ser fútil, a moda é uma expressão de personalidade, cultura e, claro, reforço ou construção da autoestima. 

*Larissa Thays é consultora de moda em Várzea Grande e Cuiabá.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet