Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de julho de 2020

Opinião

Pelo Protocolo de Tratamento Precoce da Covid-19

Autor: Dilemário Alencar

23 Jun 2020 - 08:00

Apresentei na Câmara Municipal indicação parlamentar endereçada ao prefeito Emanuel Pinheiro, onde solicito que a Prefeitura de Cuiabá adote o mais urgente possível o denominado Protocolo Medicamentoso de Tratamento Precoce para pacientes com Covid-19.

Na Indicação, reivindico que a prefeitura passe a disponibilizar em postos de saúde, policlínicas e UPA's, mediante receita médica específica, kit's contendo remédios como azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina, para o tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus, em casos graves, moderados e leves.

Justifiquei na indicação que tomei essa iniciativa diante de fartos testemunhos de médicos e pacientes, onde asseguram que obtiveram êxito na cura do coronavírus com o uso dos remédios indicados pelo protocolo de tratamento,  recomendado pelo Ministério da Saúde.

Muitos médicos e outros profissionais do ramo da saúde têm defendido o uso do protocolo pelos municípios. Diversas prefeituras de cidades de Mato Grosso e do Brasil já adotaram  o protocolo, como Várzea Grande, cidade vizinha de Cuiabá, onde está disponibilizando o Kit Covid-19 para a sua população infectada.

Lamentavelmente, em Cuiabá, tem crescido assustadoramente o número de casos de pessoas infectadas com o coronavírus, onde centenas de pessoas estão sofrendo, pois as  policlínicas, UPA´s e a unidade de referência da Covid-19, se encontram superlotadas, com leitos de enfermarias e UTI's praticamente  ocupados.

Portanto, eu não poderia ficar omisso diante desse caos. Se existe a possibilidade de salvar vidas, com a adoção desse protocolo, penso que é hora de Cuiabá também seguir esse caminho. Minha luta tem sido para que o prefeito aplique os recursos que tem recibo do governo federal em ações concretas, para vencermos a luta contra o coronavírus. É muito importante que o prefeito adquira testes rápidos para testagem em massa da população e também os  kit's da Covid-19.

 

Dilemário Alencar é vereador de Cuiabá pelo Podemos    
Sitevip Internet