Olhar Direto

Quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Opinião

A perfeição é um prêmio

Autor: Wilson Carlos Fuáh

17 Out 2020 - 08:00

            
Todos nós recebemos as oportunidades que a vida nos oferece, mas fazer sucesso e ser um vencedor depende das nossas escolhas, dos esforços e dos nossos objetivos de vida.  Na vida não existe sorte ou destino, cada um já nasce como o seu talento e o dom que é nos dado por Deus.
           
Mas, devemos saber aliar o nosso dom e nosso talento as coisas que desejamos fazer e sabendo usar a profissão acerta e conciliada ao prazer do trabalho, fatalmente  vamos possibilitar a alcançar todas conquistas que almejamos durante a nossa vida.
           
A perfeição é um prêmio a ser conquistado, mas para isso temos que ter forças para romper os percalços,  que muitas vezes transformam em impedimentos em forma de desistência na primeira dificuldade que aparecer, o importante é seguir em frente e acreditar nas suas decisões, porque o seu sucesso nasce inicialmente no seu pensar.
           
A perfeição é um ideal, é uma meta em forma de buscas permanentes, que pode ser alcançada ou não, mas o importante é não perder os objetivos, pois estes que darão o verdadeiro sentido em nossas vidas.
           
Viver num mundo sem surpresas,  sem poder  executar o trabalho prazeroso e edificante, a vida fica sem sentido, pois as sequências dos passos em busca da conquistas, traz as experiências necessárias para podermos entender os mistérios da vida e saber que acima de nós existe uma força que nos auxilia através da fé, a escolha da profissão é fundamental para vivermos do prazer do trabalho, assim, o crescimento patrimonial transforma em apenas um detalhe e este cresce em função do nosso talento ou o dom que Deus nos deu, por  isso, devemos  valorizar tudo que é nosso, pois são partes das nossas conquistas e da nossa vida.
 


Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com    
Sitevip Internet