Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

Engordei na Quarentena. A estética pode me ajudar?

O isolamento social durante a quarentena, aliado à ansiedade e a incerteza do que enfrentaríamos pela frente nos últimos meses teve um efeito de 'peso' na maior parte das pessoas, que agora, com afrouxamento das regras de isolamento, o retorno gradativo das atividades, com muitos quilos a mais e roupas apertadas, têm lotado clinicas estéticas, consultórios de nutricionistas e de biomédicos em busca de soluções rápidas e eficazes para perda de peso e medidas, com foco no final de ano e nas férias.

Como biomédica esteta (profissional formado tanto em biomedicina, quanto em estética) o que mais tenho ouvido nas avalições clínicas dos meus pacientes é: dra. a estética pode me ajudar a chegar mais rápido aos meus objetivo ou a perder aquilo que 'ganhei' durante a quarentena? A resposta é sim, mas primeiro é preciso reforçar que não existe milagre e que os sucesso e resultados dos procedimentos estéticos também dependem de fatores como alimentação adequada e atividades físicas frequentes.

Dentre os procedimentos estéticos mais eficazes para quem procura rapidez e bons resultados na perda de medidas, posso afirmar que, aliado à boa alimentação, a intradermoterapia (tratamento estético que consiste na aplicação de ativos de forma subcutânea para auxiliar na quebra das moléculas de gordura localizada, celulite e flacidez), tem sido o tratamento mais positivo para quem quer estar com corpo em forma para o verão.

De origem francesa, a técnica ganhou fama e virou a queridinha dos tratamentos estéticos das celeridades por conta da maior eficácia no tratamento da tão temida celulite, gordura localizada, estrias, flacidez e, até para tratamento da revitalização da pele da pele, por introduzir uma alta concentração de determinados ativos no local de ação, aumentando o resultado desejado.

No meu consultório costumo elencar que alguns dos benefícios da intradermoterapia são a existência de poucos efeitos colaterais, além disso, é uma ótima opção para o verão, pois é um tratamento que apresenta efeito mais rápido, devido à aplicação direta dos ativos no local a ser tratado. Outro benefício é a comprovada perda de medidas a cada sessão, bem como o auxílio na eliminação da flacidez, as estrias e as celulites. Promove melhora da hidratação da pele e suavização das rugas em poucas sessões e se feito por um biomédico esteta, não possui riscos à saúde.  Então sim, a estética pode te ajudar a ficar em forma.
 
Geici Rafaela é biomédica esteta em Cuiabá
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet