Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

​Desafios em Superação

O ano gêmeo, 2020 se aproxima do final e entra para a história como um marco desafiador para a saúde e a economia. As ondas turbulentas de um mar agitado impuseram regras temidas, algumas necessárias, outras discutíveis aos diversos setores produtivos, entre as imposições governamentais a mais temida abalou muitos pilares econômicos, a do fechamento; a restrição total ou parcial desta medida parecia cruel demais e sufocante para manter de pé uma empresa. Uma difícil equação foi imposta, como gerar desenvolvimento econômico, se o produto ou serviço não podem ser produzidos?  Posteriormente veio a resposta, ou alternativa para manter vivo um CNPJ,  a flexibilização. Na pratica permitiu mais fôlego para honrar salários, tributos e custos junto a fornecedores, claro que lucratividade não foi à meta, era inatingível, a sobrevivência já era o suficiente.

Todas as medidas tomadas que ditaram as economias mundiais foram questionadas, quando a situação ultrapassou o limite da possibilidade de manter-se de pé, a pergunta importante era, será que o enfrentamento a pandemia pode ter consequências piores  do que os males que ela causa? Esta pergunta todos nós fazemos, até porque sabemos; nenhuma decisão é fácil quando o que esta em jogo é a preservação da vida, diante de uma pandemia que ainda abala o mundo.

Em nome da vida é o que nos deu força e ampliou nossa responsabilidade enquanto empresário, em manter empregos, salários em dia, projetando alternativas para manter a saúde de empresas, e de quem a faz a crescer todos os dias, nossos colaboradores.

Para encontrar equilíbrio a união de esforços, o uso de todo o potencial criativo e produtivo foi e ainda é nosso escudo protetor em meio ao cenário ainda presente. Estamos buscando ainda manter a saúde de nossa família, amigos, parceiros, funcionários e de nossas empresas, a saúde financeira de um gerador de renda é força motriz que nos permite vencer as grandes dificuldades impostas.

Estamos juntos nessa etapa, ainda com desafios pela frente, mas a superação necessária se faz todos os dias. Estamos vivendo algo que será contado eternamente na história da humanidade, o ano em que choramos muitas perdas,  entre elas, a pior, a presença de muitos.  O ano em que muitos sonhos se desfizeram, muitas empresas fecharam, infelizmente,  o ano em que a medicina esteve em pauta todos os dias, nos revelando uma corrida pela vida, pela descoberta da vacina que irá dizimar a Covid 19, e assim quem sabe abrir um outro horizonte, nos permitir entrar em 2021.

No novo ano que já quase rompe almejamos ser um outro marco, o ano histórico para a humanidade, o ano em que o mal pandêmico foi vencido, e assim verdadeiramente vamos contabilizar e celebrar a vida e refazer sonhos.


Amir Maluf, CEO do Grupo São Benedito
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet