Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

2020. Que vá!

Chegamos enfim ao termino de um ano, que tenho certeza, jamais será contabilizado na história deste planeta.

Foi um ano de catástrofe, cheio de altos e baixos que ninguém, mas ninguém mesmo, vai querer se lembrar dele.

Até que começou bem, mas em março, após a humanidade receber a notícia de que da China estava vindo um vírus com potencial de destruir milhares de vidas, começa uma pandemia desenfreada dizimando milhares delas.

Fico a me perguntar o porquê dos chineses fabricarem um vírus tão mortal desses.
Qual finalidade esse vírus teria?

Trazer benefícios à humanidade? De que maneira?

Perguntei a amigos especialistas na área, à historiadores, à cientistas e ninguém, absolutamente ninguém conseguiu me dar uma resposta convincente sobre o porquê da China ter criado uma desgraça desta.

Recebi nesta minha peregrinação à esses grupos, de um, absolutamente de um só, uma defesa intransigente da China.

Fácil, muito fácil de se explicar. Tem ele negócios com esses comedores de rato e morcego, que pra ele pouco importa se morrem 100, 150 ou 200 mil pessoas, mas que os cofres de sua empresa continuem abarrotados de dólares e euros.

Sentimento e solidariedade pelas famílias estraçalhadas por esse maldito vírus, é coisa de segundo ou terceiro plano.

E nós mortais que estamos em relação a China, pacíficos, vendo o planeta pegar fogo, alguns países se esforçando para produzir uma vacina que nos livre da morte, e os próprios comedores de rato, quietos como se nada estivesse acontecendo.

Nunca a humanidade se viu tão desinformada e desprotegida com relação a uma vacina. Quem não quer toma-la? Ninguém, todos querem, mas querem também uma segurança de seu fabricante que os efeitos colaterais dela, não farão mal a ninguém.

Como confiar nos dados que um país comunista, enclausurado e inconfiável, mostra ao planeta? Quem acredita que no território chinês com 1,4 bilhões de habitantes só foram registradas 141 mil mortes?

Caminha, segundo especialistas, para que em 2028 sua economia seja  a primeira do planeta. Alcançar isto dessa maneira, talvez chegue a ser a primeira bem antes de 2028.

E a vacina feita lá, você deve acreditar nela? Se acreditar é bobo ou inconsequente.

Ninguém me faz pensar que o planeta não esteja em plena guerra biológica. Com um bilhão e quatrocentos milhões de boca para alimentar, e sem-terra suficiente para plantar alimentos a todos, como fariam os dirigentes comunistas para evitar uma tragédia?

Especulações minhas que desejo de você, que tem explicação para o fato de se criar “in vitro” algo tão mortal como o corona vírus, me dê.

Não me recuso de escuta-las desde que sejam plausíveis de alguma credibilidade.


Eduardo Póvoas 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet