Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Opinião

As oportunidades é você quem determina

Mais um ano está terminando, um ciclo que se fecha. 2020 com certeza surpreendeu as expectativas, trouxe consigo algo que ninguém esperava, a pandemia da Covid-19, que impactou o mundo e seus habitantes, sem exceção. 

Assim como é rotineiro, agora é a hora traçar novas metas, ir em busca de novos objetivos e colocar em prática as lições até aqui aprendidas, porém, com uma única certeza, estabilidade não existe. Tudo muda o tempo todo e nem tudo sai conforme o planejado. 

Com a chegada de uma nova fase, nos enchemos de alegria e esperança, que este período com certeza será muito melhor do que o anterior, no entanto, a vida em certos momentos nos coloca à prova e testar a nossa fé e otimismo para vencer as diversidades. 

Desde o nosso nascimento até o final de nossas vidas, carregamos o orgulho das conquistas que colecionamos durante nossa jornada terrena e por trás delas, há uma linda história de persistência e superação, que tem como único objetivo revelar quem somos e quanto podemos ir além. É nesse momento que temos a oportunidade de incorporar o papel de protagonista da nossa própria história.

Não tenha medo do que está por vir ou até mesmo já veio. Nada é impossível, e a resiliência se bem praticada, pode virar grande aliada durante a nossa trajetória.
 
Respeite seu tempo, saiba o seu valor e tenha por perto todos aqueles que você ama. As nossas companhias dizem muito sobre nós e são cruciais para o nosso crescimento. Escolha para estar ao seu lado pessoas com o mesmo propósito de vida que o seu. Sabe aquela famosa frase clichê, mas que faz todo sentido: "Águias voam com águias", então escolha sempre caminhar ao lado de pessoas que te instigam a ser melhor a cada dia. Os desafios surgem para nos aperfeiçoar.

Para viver o novo é necessário fazer o que nunca fez, falar o que nunca falou e tomar atitudes que nunca tomou. A resiliência tem dessas coisas, a capacidade de transformar pessoas, lugares e momentos.

Você não precisa esperar as segundas-feiras, meses, ou até mesmo anos novos. As oportunidades é você quem determina. Comece agora.

Nathany Gomes é jornalista em Cuiabá.
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet