Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Opinião

Resiliência na política, no trabalho e na vida


Resiliência é uma palavra da moda, expressão queridinha de palestrantes profissionais e coachers da vida, empregando de maneira ostensiva, cuja repetição do termo sem a devida explicação faz perder seu verdadeiro significado nos dias atuais e no significado plurissignificativo para a vida.

Resiliência é a capacidade e propriedade que faz com que alguns objetos quando submetidos a condições desfavoráveis, resistirem e até MELHORAREM, ou tornarem-se mais FORTES.

Um exemplo prático é o ovo, com sua condição gelatinosa, quando submetido ao calor extremo torna-se rígido. O ovo é um exemplo de resiliência!. O metal apesar de sua rigidez, quando submetido ao calor extremo perde sua integridade e força, modificando-se para uma forma mais frágil, este portanto é um exemplo de objeto que não é resiliente

Na vida passamos por privações, traumas e experiências testando nossa fé, devemos sair de eventos adversos ainda mais fortes e melhores que antes, não perdendo nossa essência, mas fortalecendo nosso caráter.

A política impõe desafios adicionais aos políticos, que devem aguentar a pressão e condições adversas, MANTENDO SUA INTEGRIDADE, ideologia e valores no processo, pois como diria nas Sagradas Escrituras em Marcos capítulo 8 versículo 36:
: “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma”. Os bons políticos são quando submetidos a batalhas, tornam-se melhores, como um carvão que ao submeter-se a altas temperaturas e pressão transmuta em um valioso diamante.


Enfrente suas batalhas, vencendo ou perdendo não dobre seus valores e princípios, seja resiliente!

Zildinei Panta Pereira é Dentista e Presidente da Câmara Municipal de Sapezal
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet