Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Opinião

A melhor segurança que já encontrei para a minha vida

Autor: Francisney Liberato Batista Siqueira

10 Fev 2021 - 08:00

Devido às incertezas do mundo moderno, nós, a fim de assegurar a vida da nossa família, contratamos seguros para dar mais tranquilidade e conforto para cada um. Os seguros são diversos, tais como: seguro de automóvel, imóvel, bens de forma geral, inclusive a própria vida; todos oferecem boas quantias de indenização e segurança. Não obstante, será que os seguros oferecidos pelas empresas são os melhores para a nossa existência?

Fiquei refletindo sobre o tempo em que eu era criança, e por ser um menino muito dinâmico, imperativo, danado, peralta, fazia todo tipo de brincadeiras, atividades, tarefas e outras mais.

Eu e os meus irmãos gostávamos de brincar com fogo. A brincadeira que praticávamos constantemente era pegar um frasco de plástico de água sanitária e pendurá-lo no cabo de uma vassoura. Depois disso, colocávamos o recipiente em contato com fogo. O fogo derretia o plástico e começávamos pingar o plástico derretido, a nossa munição.

A brincadeira era para guerrear as plantas, bichos, formigas, baratas e outros insetos que encontrávamos pela frente, brincadeira de criança.

Porém, sempre essa brincadeira deixava algumas marcas no corpo, nos meus braços e pernas. Eu sofria e era vítima dessa “arte”; hoje em dia ainda encontro essas marcas pelo meu corpo. Isso ocorria devido ao vento empurrar o plástico derretido sobre outro local, além das “artes” de crianças. Posso lhe afirmar que a dor era terrível e a queimadura, bem chatinha.

Ainda bem que eu tinha um seguro infalível que protegia a mim e aos meus irmãos dessas “brincadeiras”. Apesar de algumas pequenas lesões ardidas, a vida sempre se manteve intacta.

Recentemente, em fevereiro de 2021, encontrei um amigo que relatou as suas “artes” da fase de criança. Observei atentamente as palavras do interlocutor. Ele me disse que em um dia dessa fase brincou com fogo e sofreu queimadura que lhe custou a perda do movimento de uma das mãos, além do atrofiamento de alguns dedos da mesma. Ele teve que fazer várias plásticas para melhorar o seu aspecto, além da funcionalidade da parte atingida pelo fogo. Até hoje sofre com essas consequências.

Olhe que paradoxo. As minhas “artes” de criança também eram brincar com fogo, porém, não tive consequências desagradáveis como a do meu amigo. Não é que eu seja melhor do que ele, e nem que tive mais sorte, pelo contrário, credito esse livramento ao “melhor seguro de vida”.

Você já deve estar curioso para saber: qual é esse seguro de vida? Vamos lá! Esse seguro de vida é de graça. Ele te protege você 24 horas por dia. É o seguro mais completo do universo, lhe protege em todos os dias da sua vida, não importando se é dia útil ou não. O seguro é total. Tem garantia ilimitada. O segurador é infalível. A sua renovação também é gratuita. Sabe qual é o seguro? A proteção de Deus para os seus filhos!

O seguro é eterno e está resguardado pelo Rei do Universo, conforme contrato de apólice registrado no livro de Isaías 43:1-2, 5: “[…] Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Não tenha medo, pois eu estou com você”.

Que tal estar tutelado por esse seguro? Se desejar, basta abrir o seu coração e a sua mente. Ele está disposto a te salvar, a te livrar dos problemas e dificuldades desta vida. E o melhor de tudo: é bem simples para receber a apólice do seguro, bastando apenas dizer um “sim”.

Saiba que o “fogo” jamais queimará o seu corpo, mesmo que você tenha extrapolado os limites. Entretanto, pode ser que as marcas e consequências recaiam sobre você. Com todo esse combo oferecido, não tenho dúvidas que você aceitará as propostas do Segurador! A decisão é sua!


Francisney Liberato Batista Siqueira é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso e Chefe de gabinete de Conselheiro do TCE-MT. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet