Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Opinião

Hoje dia 28 de abril comemora-se o Dia Mundial da Educação !

Hoje dia 28 de abril comemora-se o Dia Mundial da Educação !

Neste ano, mais do que nunca, merece ser celebrado a data, que foi estabelecida há 21 anos por líderes de 164 países durante o _ Fórum Mundial de Educação_, realizado em Dakar, Senegal, no ano de 2000, momento marcante onde foi firmado acordo entre essas nações  diante do desenvolvimento da educação até 2020.

A palavra educação vem do latim e quer dizer “conduzir para fora”. É a idéia de que a transmissão de conhecimento é capaz de nos levar para além de nós mesmos, de expandir o ser humano 

Somos o resultado do que se ensina e transmite. 
Nada seríamos sem a educação. 

Por meio da educação construimos a cidadania, criamos a cultura, melhoramos a saúde, reduzimos a pobreza, e estabelecemos a relação de respeito coma natureza, o próximo e com o mundo.   

A data serve para incentivar a conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção  de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com os outros indivíduos. 

Muitos associam a palavra “educação” apenas com o ambiente escolar, o que não deixa de ser correto, porém não deve ser apenas a escola o único instrumento importante de educação de criança ou jovem … a família é a base da formação educacional de um individuo os pais são os responsáveis pela formação dos valores sociais,  éticos e morais do seus filhos.

Parabéns Pais, Mães, Avós, Avôs, Familiares em geral, Padrinhos, Madrinhas, Amigos, Diretores, Professores, Coordenadores e Colaboradores em geral das Escolas que todos juntos compõem o time contínuo de educadores das nossas crianças e jovem.

Sergio Sarro 
sergio.sarro@personalbank.com.br
Empresário, Educador Financeiro, Membro da ABEEF Associação Brasileira de Educadoras e Educadore Financeiros e da FORME Ensino de Educação Financeira
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet