Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Opinião

Um mês das mães diferente


O mês de Maio costuma ser um mês muito especial para muitas famílias. Um período em que celebramos a maternidade e a família. Todos os anos, são inúmeras as manifestações de carinho e homenagens para aquela que carrega consigo o valor de ser mãe. Muito além de serem reconhecidas como genitoras de todos nós, as mamães possuem a representação da força e a grandeza da dedicação como seres humanos.

Mas infelizmente, por conta da pandemia, boa parte dessa força que se faz presente em inúmeros lares, teve o seu brilho ofuscado. Foram milhares de famílias por esse país que perderam suas matriarcas para esse temível vírus.

Muitas bisavós, vovós, e mamães que distribuíam afeto e que representavam o amor entre a família, tiveram que nos deixar repentinamente, desfalcando esses lares de uma força que transformava dificuldades cotidianas em desafios que eram convertidos em exemplo de esperança para muitas pessoas.

Podemos dizer que esse é um mês das mães bem diferente para muitas famílias, onde restaram a dor, a saudade e a reflexão diante de um momento tão sombrio que estamos vivendo.  Certamente, muitos desses lares poderiam estar celebrando essa data de forma plena, não fosse a distribuição tão tardia das vacinas.

Mas mesmo para aqueles que perderam suas mães, o momento pode ser celebrado com as lembranças e o legado que foi deixado por cada uma dessas guerreiras, que enquanto vivas, fizeram o melhor para manter os seus. Mais que o mês das mães celebramos a gratidão e o afeto. 


Gian Franco Cardoso Baldo
--
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet