Imprimir

Opinião

Negros, amigos e fidelidade

Graci Ourives de Miranda

Abordamos o dia 20 de novembro de 1965 como um momento de luta por igualdade e fraternidade, marcado pela morte de Zumbi dos Palmares, refletindo a coragem na busca pela igualdade. O Dia da Consciência Negra simboliza a necessidade de acabar com a desigualdade, destacando que todos somos iguais perante a lei. Seis estados brasileiros celebram esse feriado: Mato Grosso, Alagoas, Amazonas, Amapá, São Paulo e Rio de Janeiro.

Infelizmente, mesmo hoje, enfrentamos uma gritante desigualdade racial, algo inaceitável no século XXI. Todos somos filhos de Deus Pai, e há negros prontos para assumir papéis proeminentes no país. Parabéns àqueles que lutam por igualdade; a sociedade agradece pelos ensinamentos da cultura negra, sempre atenta aos avanços culturais.

O negro está sempre comprometido com a busca por justiça, em qualquer forma que esta se apresente. Se a sociedade compreendesse a importância de ter amigos negros, todos preservariam essas amizades. O cidadão negro é amigo na alegria e na tristeza. Vamos avançar rapidamente em direção a uma maior justiça social.

Graci Ourives de Miranda é professora e escritora 
Imprimir