Imprimir

Opinião

Parabéns, Maria do Carmo Paes de Oliveira

Licio Antonio Malheiros

A canção escrita para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992 em Barcelona, intitulada "Amigos Para Sempre"; sucesso inconteste.

 Esta linda canção, foi composta por Andrew Llyd Webber e a letra, de Don Black.

 Se tornou, marco na vida das pessoas por se tratar de um tema que está arraigado em cada um de nós, por sua amplitude e relevância sentimental.

Cantada na voz de Agnaldo Rayol, se tornou balsamo para  nossos ouvidos e corações, pela profundidade da letra, uma vez que, a mesma traz uma definição verdadeira e coesa de amizade, que é a relação afetiva entre os indivíduos.

Para não me tornar prolixo, vou declinar apenas o refrão da mesma.

 "Amigos para sempre é o que nós iremos ser; na primavera ou em qualquer das estações; nas horas tristes, nos momentos de prazer;
amigos para sempre".

 A longevidade de uma amizade, nem sempre significa sinceridade; uma vez que, conheci algumas pessoas que se diziam amigas, e que me apunharam pelas costas, nem vale a pena declinar seus nomes, em função das suas insignificâncias.

Enquanto isso, pessoas que conheci em  período mais recente, se mostram fies e verdadeiras, a exemplo, Maria do Carmo Paes de Oliveira, conhecida carinhosamente pelos familiares como "Pretinha". No dia 16 de julho estará completando mais um dia de vida.

Falar da Maria do Carmo, é algo extremamente prazeroso, por se tratar de uma pessoa: honesta, aguerrida, batalhadora, conseguiu sozinha criar com muito esforço e dedicação, os três filhos: Rusângela Auxiliadora, Rubens Cunha e Russivelt Paes da Cunha; tendo hoje 05 (cinco) netos e mais um que está para vir (a nora Rosa está gestante).

Uma batalhadora inconteste, sempre estudou em escola Pública, vindo a se formar pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Contadora.

Sua história de vida sempre foi marcada pela busca incessante pela melhoria educacional, para que pudesse alçar maiores voos.

Com muito esforço e dedicação conseguiu passar no concurso da Secretaria de Estado de Fazenda, no ano de 1986.  

Seu primogênito, Russivelt Paes da Cunha, faz, breve relato da sua mãe "De temperamento doce, sutil, inteligente, sempre muito dedicada a família e sempre à frente de tudo, chegou a ter 03 (três) empregos para sustentar a família".

Continua "Mulher de sorriso fácil e de muitos amigos, adora dançar, sair, viajar, reunir a família nos finais de semana. Com astral em alta, sorridente, e cuidando sempre da saúde. Atualmente, a minha querida mãezinha é Miss Bumbum Terceira Idade e Miss Maturidade do município de Cuiabá/MT".

Na atualidade, sua maior alegria é estar nas passarelas, na condição de Miss Bumbum Terceira Idade e Miss Maturidade do município de Cuiabá/MT", principalmente, nos megaeventos promovidos por um dos maiores promoters de Cuiabá, Ghonçalo.

Parabéns Maria do Carmo Paes de Oliveira!


Licio Antonio Malheiros é geógrafo

Imprimir