Imprimir

Opinião

Por que votar em Abicalil?

Vicente Vuolo

Sou cuiabano, católico, e como todo cidadão brasileiro, tenho o dever cívico de exercer o direito do voto com isenção e patriotismo. Exercer esse direito, caríssimos leitores, exige uma profunda reflexão sobre a disputa eleitoral que estamos vivendo. Longe de ser a festa da democracia, estas eleições são pautadas por campanhas maldosas, baseadas no ódio, na intriga, na calúnia contra todos e tudo que atrapalham os “negócios” dos que se acostumaram a lucrar com a política.

Resolvi escrever este artigo, porque também, fui vítima de uma armação covarde e mentirosa, atingindo meu nome e minha honra com o único objetivo de evitar comigo a vaga de Deputado Federal nas eleições deste ano. No início de março, o sítio “Congresso em Foco” publicou a denúncia de que eu era funcionário fantasma. Isto levou o Senado Federal, cioso do nome da Casa e da honra de seus servidores, a abrir duas sindicâncias que, após intensas investigações, concluíram pela falsidade da denúncia, pois que, é público e notório aos mato-grossenses minha atuação cotidiana no Congresso Nacional. As denuncias tiveram, no entanto, um resultado inesperado: o PRODASEN apurou que a minha senha foi violada, que retiraram cópias do meu contracheque e da declaração do imposto de renda. Qual o objetivo desta quebra de sigilo? Ora, difamar e usar maliciosamente as informações obtidas de forma criminosa. E, o que mais me magoou e me convenceu a abandonar por ora essa lide: afirmaram que Mato Grosso era “curral eleitoral” de meu honrado pai, a cuja memória dedico minhas ações. Mato Grosso não é curral porque o nosso povo não é gado. Esse “curral” que o jornalista mal intencionado mencionou é a minha terra, é Cuiabá, onde moram os meus familiares e onde passei os melhores momentos da minha vida. Naquele momento, optei por recuar e cuidar para que a minha família não sofresse as dores dessa infâmia e por não pautar minhas ações por revanchismos, ódios e oportunismos, ficar tranqüilo comigo e com Deus.

O fato de ter agido dessa forma, no entanto, não significa que abandonei a luta. Em hipótese alguma deixarei de denunciar que o mesmo tipo de campanha caluniosa e maldosa que fizeram comigo, estão fazendo agora com o futuro SENADOR CARLOS ABICALIL, na busca implacável de tentar tirar a possibilidade de vitória no dia 3 de outubro.

Não podemos admitir que a inveja e a ambição ceguem os olhos dos competidores, a ponto de não perceber que Abicalil é, de longe, um dos quadros mais qualificados do Congresso Nacional, conforme elenco abaixo as minhas razões:

O perfil de Abicalil destaca-se pelo conhecimento teórico e pela prática da negociação política, ultrapassando as atuações de um parlamentar comum. Desde cedo, ele foi um entusiasta da cultura, do estudo, da pesquisa e do pensamento. Estudou Filosofia, Sociologia e Historia. É detentor do Título de Mestre em Educação e Gestão de Políticas Públicas (UnB). Ou seja, ele utiliza a capacidade adquirida por sua formação intelectual para ensinar as gerações mais novas que a política não precisa ser uma ação perversa, mas que ela é a grande alternativa para a consolidação do sistema democrático e participativo construído pela cidadania.

A sua eleição como Senador fortalece o exemplo do bom político, que luta, a todo instante, contra a falta de ética e dignidade que muitas vezes se apresentam em nosso cenário.

Abicalil Senador é a certeza de Mato Grosso estar bem representado por alguém que faz da sua vida a luta contra a miséria e a fome, e por uma educação de qualidade em todos os níveis.

Dilma conta com a experiência e o prestígio de Abicalil no Senado com o objetivo de avançarmos nas conquistas que estão mudando para melhor a vida do nosso povo.

Por fim, é óbvio que a falta de argumentos para atacar Abicalil, leva seus adversários, assim como os meus o fizeram, a utilizar de expedientes vis, um autêntico espetáculo de baixarias. Quem conhece Abicalil e sua história, sabe que ele é um DEFENSOR DA VIDA, alguém cujos valores humanos são construídos e estruturados por uma INTENSA RELIGIOSIDADE.

Por essas razões, contra a infâmia, a calúnia, o ódio, e a difamação, oferecemos a verdade, a sinceridade, o amor e o respeito. É por suas qualidades que o diferenciam daqueles que o atacam, que reafirmo meu voto em ABICALIL para SENADOR. .

VICENTE VUOLO é cuiabano, economista formado pela UnB, ex-vereador de Cuiabá, com dois livros publicados.
EMAIL: vvuolo@senado.gov.br  
Imprimir