Imprimir

Opinião

Um emergente, na Assembleia Legislativa de MT

Professor Licio Antonio Malheiros

A política em nosso país, felizmente  vem ganhando contornos de mudanças, no quesito, dinheiro para eleição de um  candidato. Prova inequívoca disso, aconteceu ontem por ocasião de uma das eleições mais concorridas em nosso país, de Deputado Estadual à Presidente da República.

Barreiras foram quebradas, através da dedicação e empenho, de alguns candidatos  emergentes, conseguindo se eleger, através da dedicação, e trabalho hercúleo de seus comandados, nestes casos específicos, formados por sua grande maioria, de  voluntárias que acreditaram e dedicaram seus trabalhos, em prol dos seus candidatos, principalmente em bairros periféricos da capital. Um desses emergentes surpreendeu a todos, através da sua humildade e trabalho dedicando ao seu bairro de origem, e aos demais bairros da capital, reporto-me ao deputado estadual eleito Elizeu Nascimento DC.

Essa quebra de paradigmas, só vem provar, que não adianta ter milhões de reais, se não tiver a seu favor, o carisma a dedicação, aos bairros periféricos da capital, bem como estar presente neles, acompanhando a real necessidade dos munícipes, que mesmo estando na periferia, necessitam de condições mínimas de sobrevivência.

Não estou rasgando seda, e muito menos puxando saco, como muitos irão dizer, falo de alguém, que conheço sua trajetória de vida, desde 2012 quando fomos candidatos a vereador em um mesmo partido.

Ele, desde então já mostrava seu carisma e dedicação a seu bairro de origem Altos da Serra, ao qual, sempre foi um abnegado; além, de atuar de forma incisiva em outros bairros periféricos da capital, estendendo assim, seu leque de atuação aos demais bairros.

Elizeu Nascimento, não é apenas um vencedor, e sim, um representante nato, de vários bairros periféricos que são visitados apenas, de quatro em quatro anos, por políticos carreiristas, visando única e exclusivamente seus votos, depois de eleitos, viram literalmente a costa para os mesmos.

A vitória de Elizeu Nascimento foi triunfal, principalmente, por ter parcos recursos, mesmo assim, conseguiu uma votação expressiva, ficando em 12º lugar no geral, com 21.374 votos, representando 1,41% dos votos válidos, perdendo apenas, para os grandes abastados, que perduram há décadas no poder, os chamados apropriados do capital.

Elizeu Nascimento é originário de uma família humilde, natural de Tangará da Serra, filho do senhor José Francisco do Nascimento e da senhora, Maria dos Anjos  Nascimento, duas pessoas humildes, porém ungidos por Deus.

Ontem à noite, tive o prazer de conhecê-los pessoalmente, no Centro de Eventos do Pantanal, e acompanhar com eles, pari passu, a votação do seu filho, algo memorável; senti em ambos, a satisfação da eleição do seu filho, como também, a gratidão deles dispensados aos seus apoiadores e colaboradores, a família, é a célula mater da sociedade.

 O bairro hoje está asfaltado,  recebendo benefícios do poder público, graças à  atuação do vereador e agora deputado estadual Elizeu Nascimento, ele, nunca mediu esforços no sentido de ajudar a melhorar e dar qualidade de vida, as pessoas mais humildes dos bairros periféricos.

Parabéns Elizeu Nascimento, pelos 21.374 votos, você é um vencedor nato.


Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo (liciomalheiros@yahoo.com.br)
Imprimir