Imprimir

Opinião

Cuiabá a cidade das opções

Wilson Carlos Fuáh

Ninguém vive sozinho em Cuiabá, a não ser por opção. Em todos os cantos desta cidade existem pessoas dispostas a ser um sócio de objetivo ou sócio na vida em busca da felicidade, em forma de vincular emoções e sentimento a dois.

Podemos viver uma vida inteiramente à procura de um amigo e não o encontrar, mas em Cuiabá cada estranho é um potencial amigo, por aqui ninguém despreza uma possibilidade de amizade. Cuiabá com a sua hospitalidade, facilita as pessoas a entrelaçarem as emoções pessoais, pois no Centro da América do Sul é o lugar onde todos os caminhos se encontram e como ponto de convergência faz com que as pessoas se unam e sem saber explicar, passam a fazer parte desse grande encontro.

Muitos acreditam que cuidar do lado espiritual é isolar-se, mas em Cuiabá pela sua facilidade de relacionamento, os solitários se veem em contradições, pois viver em Cuiabá faz com que as pessoas se enquadrem na lei imaginária do saber viver, que proporciona descobertas pessoais e trazem em si a obrigatoriedade de compartilhar e quando menos percebem estão rodeados de pessoas de passados desconhecidos e sem querer saber de onde essas pessoas vieram, passam a formar elos de amizades que vão se multiplicando, pois em Cuiabá ninguém vive sozinho, se alguém escolheu este cantinho de mundo como opção de ser felizes isoladamente, escolheu o lugar errado, aqui não existem lugar para aquele que escondem em seu próprio egoísmo e optam em não querer dividir felicidades.

Cada um de nós é um construtor particular dos nossos próprios destinos, e para muito que vieram cheios de sonhos, em busca de crescimento profissional, Cuiabá é o melhor destino. As oportunidades são iguais para todos em Cuiabá, aqui não existe o egoísmo de prosperar sozinho. 

Quer saber? 

Converse com aqueles pessoas que abandonaram suas vidas passadas e que há muito tempo estão fazendo as suas histórias por aqui, não há explicação. Essas pessoas só tem um entendimento: que com os seus filhos passarão a contribuir para formação de novos cuiabanos e no aniversário deste lugar, ficam apensar porque fiquei aqui? 
E, na expectativa de tentar explicar o porquê dessa lógica pessoal, nunca vão encontrar respostas.

A partir do momento que as pessoas optam por viver em Cuiabá e conseguem romper as amarras que as prendiam em conceitos, preconceitos e convenções passadas, são possuídas por uma força estranha que não se explica, vão ficando e amando Cuiabá, cada uma a sua maneira, e logo passam desprezar o mundo das comparações e com o passar do tempo rompe as amarras do passado e passam a pensar no futuro que a cidade lhe oferece e não perderão as oportunidades de relacionamentos profissionais e pessoais que a vida em Cuiabá lhes proporciona com as infinitas opções de vida e expectativa de sucesso, e passam a ter o prazer de viver entre nós cuiabanos.


Wilson Carlos Fuáh – É Especialista emRecursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com
Imprimir