Imprimir

Opinião

Juntos PODEMOS mais

Niuan Ribeiro

Na política, devemos atuar ao lado pessoas que pensam e agem da mesma maneira que a gente. Ter dentro da nossa sigla partidária pessoas com os mesmos valores éticos e fervor por mudanças de fato, é algo que ajuda a construir um projeto para a nossa sociedade cada vez melhor.

É óbvio que podemos, juntando forças, promover os avanços que todo povo brasileiro anseia. Não tenho dúvidas que podemos agregar pessoas de bem, sem vaidades pessoais, com o mesmo objetivo e desprendimento.

Como muitos sabem, fui militante da ala jovem do PTB, que me deu régua e compasso. Buscando trilhar um novo caminho, começar a escrever minha própria história, em que pese todo respeito e admiração que tenho pelo meu pai Osvaldo Sobrinho, que dispensa maiores apresentações, me filiei ao PSD. Um partido relativamente novo, que é progressista sem viés ideológico.

Agora após as eleições estaduais de 2018, o tabuleiro da política começou a se mover. Deu-se início um novo ciclo com novas lideranças, houve um sopro de renovação que fez surgir novos atores com novas ideias.

Analisando o novo contexto, fui buscar uma sigla em que os projetos de poder e ideias e ideais fossem pautados pela ética, competência e honestidade.

A nível nacional sempre admirei a postura e conduta irretocável do senador Álvaro Dias. Ex-governador do estado do Paraná, se notabilizou pela competência e seriedade com o dinheiro público.

A nível estadual já tinha uma enorme simpatia e respeito pelo então senador José Medeiros. Sempre acompanhei seus calorosos debates no Senado. Reconhecido pela sua posição coerente e pela sua atuação firme, Medeiros foi o segundo mais bem votado para deputado federal, com mais de 82 mil votos e mais de 17 mil em Cuiabá.

Em seis meses o agora deputado Medeiros se destacou na Câmara Federal e no centauro nacional. Tornou-se vice líder do governo e líder do alto clero. Dando muito orgulho a todos nós, mato-grossenses.

Após minha ida para Podemos, por afinidade de pensamentos e espaço democrático, eis que agora temos o privilégio de ter em nosso quadros a senadora mais votada de 2018, Juíza Selma Arruda. Com expressiva votação de quase 680 mil votos, sendo quase 160 mil deles na nossa capital.

Selma Arruda é reconhecida nacionalmente por colocar na cadeia grandes figurões da política mato-grossense. É uma mulher corajosa, destemida, e que quer mudar o Brasil.

Porque optei pelo Podemos? Além de me alinhar aos mais atuantes e sérios políticos, tenho certeza que juntos Podemos fazer muito por Cuiabá e Mato Grosso. Podemos fazer as mudanças necessárias. Podemos mostrar que dá para fazer política sem abrir mão dos nossos princípios éticos.



 Niuan Ribeiro é vice-prefeito de Cuiabá
Imprimir