Imprimir

Opinião

Coronavírus x Apurações

Eduardo Póvoas

Neste momento de dificuldades enormes que enfrentamos e cumprindo religiosamente as instruções das autoridades de saúde deste país, passo o dia todo em casa vasculhando as emissoras de rádios e de televisões deste Brasil.

Vou também para outras emissoras do planeta e o assunto em todas, absolutamente todas, é um só: o corona vírus.

Dá dó de ver como está sofrendo o povo Italiano. Às vezes mudo de canal por não ter coragem de ver a reportagem até o fim.

Tudo isto me fez voltar às nossas eleições das décadas de 50 e de 60 quando o voto era no papel e as apurações transmitidas pelas rádios locais.

Notícias dos votos de cada candidato, só através dessas rádios. Elas tinham uma vinheta quando soltavam um “boletim” de determinada urna.

Aí vinha o repórter dizendo mais ou menos assim: “Atenção eleitor, lápis e papel na mão. Urna número tal da localidade da Guia”.

Quem sabia e detinha informações sobre os candidatos dessa ou de outras áreas, ao escutar isso e antes do repórter falar quantos votos cada candidato teria nessa urna, já sabia quem iria “bamburrar” de votos na mesma.

Por exemplo na urna da Guia, quando anunciada, os ouvintes na sua maioria diziam: “Lá da Guia o Guinchilo Bello já vem eleito”.

Agora infelizmente o corona vírus me fez lembrar isso, só que de maneira triste.

As emissoras tanto de Rádio como Televisão, anunciam mais ou menos assim: “Nosso repórter fulano de tal fala direto do Recife. Aí entra o repórter e diz: 432 casos de contaminados e 5 mortes”.

Que pena.

Usaram e abusaram do nome de Cristo. Chamaram-no de gay, usaram o maior símbolo da Cristandade, a cruz, em protestos, enfiando-a no ânus. A esquerda depravada, desrespeitosa e imoral, tenta (tentava) manipular nossos jovens e nosso povo, levando-o a caminhos tortuosos, coisas que a grande maioria de brasileiros tementes a Deus, não aprova.

Diz o Ministro da Saúde em previsão de 4 a 5 meses para ficarmos livres desta praga. Como sou um homem de pôr a cara a tapa (já pus varias e várias vezes), vou colocar mais uma vez em nome de minha inabalável fé.

Tenho absoluta certeza de que N. Sr Jesus Cristo e sua Mãe Maria protegerão nossa gente e que, em menos de 60 dias estaremos, (com a proteção de Ambos) livre desta praga. Jamais alguém me fara desviar um centímetro da fé que neles deposito por ser uma testemunha viva de seus milagres. Amem!


EDUARDO PÓVOAS É ODONTÓLOGO
Imprimir