Imprimir

Opinião

Segurança Imobiliária

Fábio Reuter

A expertise é determinante em todas as áreas de atuação, ela pode definir o sucesso das atividades que exigem conhecimento específico. E, muitas vezes necessitamos do conhecimento de terceiros, além do nosso próprio, para que seja possível ter efetivo êxito em tudo àquilo que realizamos, imagine então a importância que merece ser dada ao conhecimento quando o assunto é o patrimônio, ou a formação dele. Quero enfatizar aqui a importância de um corretor de imóveis, não se trata de um artigo de luxo, mas, sim da segurança e da legalidade que são próprias desta profissão.

Em relação às questões legalistas é importante ressaltar que em todo o país, o corretor de imóveis é autorizado a intermediar transações imobiliárias, como estabelece a legislação que regulamentou a profissão (Lei 6.530/78). Esta determinação legal se converte em segurança a sociedade. A razão é ampla, um corretor de imóveis não significa apenas ser um bom vendedor, vai além, este profissional tem por obrigatoriedade formação específica e registro emitido pelo Creci.

A bagagem de um corretor significa ter amplo conhecimento de gestão imobiliária, o que inclui ter domínio dos universos de financiamento, habitação, mercado, cartorário e por ai vai. Neste contexto, algo fundamental é sempre oportuno destacar, além de ter o papel de garantir a realização do melhor negócio, o corretor de imóveis é, por lei, responsável pelos resultados das transações imobiliárias, estando sujeito a responder judicialmente caso algumas das partes seja lesada. Além disso, ele também poderá ser penalizado nos casos em que houver prejuízos decorrentes de negligência ou imperícia durante sua atuação.

Um patrimônio em construção, ou um bem adquirido, para a grande maioria é símbolo de prosperidade, de fortaleza, de crescimento, ou seja, merece ser tratado com a seriedade que tem em toda a sua essência. Se vai comprar imóveis não abra mão do corretor de imóveis. A segurança é a melhor estratégia para tal intermediação. O sucesso vem desta boa pratica, já imaginou como este profissional pode ter habilidades únicas para compreender as suas necessidades? Na pratica quanto mais qualificado for este profissional maiores são as chances da concretização de bons negócios, pois ele tem desempenhos que serão perceptíveis quando o seu imóvel for assertivamente apreciado e valorizado. Respeitar esta profissão é valorizar as suas conquistas.



Fábio Reuter, gerente comercial do Grupo São Benedito


 
Imprimir