Imprimir

Opinião

A ortodontia na era digital

Soraya Petterle

Sorrir faz bem para a saúde mental e física, mas muitos não desfrutam desse hábito por conta de único motivo: os dentes.

Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Edelman Insights. De acordo com o estudo, 42% dos brasileiros entrevistados não aproveitam a vida ao máximo após perderem os dentes. 66% afirma que seu sorriso atual é feio, enquanto 54% sente medo de sorrir e gargalhar em público.

Muito além da estética, dentes saudáveis proporcionam melhor qualidade de vida.
Para garantir o sorriso perfeito e com rapidez, a odontologia conta com o apoio da tecnologia. A era digital é real e presente nos dias atuais de todos os tratamentos odontológicos.

A odontologia está sempre em constante evolução, buscando tratamentos eficientes, precisos, rápidos e estéticos, por isso foi preciso inovar.
Invisalign é a mais nova tendência atual e mundial de tratamento ortodôntico, do que existe de mais moderno na odontologia digital. É um alinhador que se encaixa na sua vida. Em todas as etapas, você poderá ver o seu progresso e apreciar o seu sorriso na medida que ele se transforma.

Utilizar o aparelho convencional para muitos é um incomodo, tanto na parte estética como física, por isso, o aparelho alinhador transparente mais avançado do mundo, é a melhor alternativa.

Desta forma, é possível planejar e controlar as movimentações dos dentes, resultando em um tratamento ortodôntico com materiais modernos, com conforto, previsibilidade e resultados excelentes.

Seus alinhadores Invisalign são praticamente invisíveis. Dentre, as vantagens e benefícios desse novo método inovador, temos:

*As pessoas podem nem notar que você está usando;

*Desfrute de suas comidas favoritas;

*Mantenha-se ativo em todas as suas atividades físicas que você ama;

*Continue usando fio dental como normalmente faz;

*Deixe de passar por consultas de emergência com bráquetes ou fios se danificando;

*A limpeza é mais fácil, garantindo gengivas e dentes mais saudáveis;

*Os alinhadores podem ser retirados para comer, beber, escovar e passar o fio dental, mantendo uma boa higiene bucal.

A tecnologia vai além, antes apenas ao final do tratamento era possível verificar o resultado dos anos utilizando o aparelho, agora em instantes e pelo celular, é possível fazer a simulação do resultado.

 

Dra. Soraya Petterle trabalha nas áreas de Odontologia Estética, Ortodontia (Invisalign Doctor), Harmonização Facial e Prevenção Oral. Sócia proprietária do Instituto Petterle. www.institutopetterle.com.br. @institutopetterle
Imprimir