Imprimir

Opinião

​Beleza da Face

Nayara Cerutti

Emagrecimento instantâneo da face sem cirurgias é o queridinho da harmonização facial

Envelhecer um pouco a cada dia é a realidade que todos nós confirmamos em frente ao espelho, e junto com ele pode vir um rosto mais cheinho. Mas, a magia da evolução em tratamentos orofaciais ou de harmonização facial deixa esta realidade cada dia mais distante. E nem tudo se refere a padrão de beleza, mas de satisfação com a imagem refletida. Hoje, não existem razões para que a perda de colágeno seja um incomodo.

“Quando a vivacidade começa a se despedir da face, ou até mesmo, em pessoas mais jovens por questões genéticas, o aspecto que fica muitas vezes é de uma face mais gordinha, a famosa expressão “lua cheia” ou até mesmo “bochechuda”, nestes casos o procedimento mais indicado é o que trabalha o reposicionamento das gorduras e o emagrecimento facial”, explica a odontóloga Nayara Cerutti, com atuação em harmonização facial.

Ainda de acordo com a profissional, quanto mais o tempo passa, mais altera o padrão de distribuição do volume da gordura superficiais da face, podendo assim aumentar, pois tem interferência direta também com o ganho de peso corporal. O bom é que mesmo estas condições podem ser dribladas com protocolos eficazes e direcionados a manutenção da jovialidade e beleza facial.

“Neste belo universo que é tão desejado pela população, um rosto com mais contornado temos o emprego dos preenchedores para criar o efeito do blush mais marcado, e também o uso seguro dos fios de sustentação, que vieram pra postergar se necessários, o lifting cirúrgico tão em voga na década de 80. Os resultados dos fios de PDO e dos bioestimuladores de colágeno são uma expressiva melhora por conta do estímulo de colágeno promovido com uma técnica minimamente invasiva”, defende.

Ainda no hall do top 10 em emagrecimento facial tem o procedimento bem procurado, a bichectomia. “Não há dúvidas dos motivos que levaram esse procedimento a ser um dos queridinhos de quem se mantém no seu peso ideal e prioriza uma face mais definida e enxuta, pois o procedimento é rápido, indolor e com um resultado extraordinário. Ideal para emagrecimento da face, para quem detesta ver as bochechas se destacando ou constantemente morde as mucosas Intra orais”, comenta a odontóloga.

 A bichectomia, ou lipoplastia facial, tem a missão de deixar o rosto mais fino e contornado, removendo a bola de Bichat também chamada de corpos adiposos bucais. “Para quem não quer se submeter a procedimentos cirúrgicos, podemos lançar mão de lipos enzimáticas para redução das gorduras faciais. Os procedimentos após avaliação clínica e indicação do profissional envolvido, é recomendados para homens e mulheres que, sem dúvidas após a conclusão do protocolo de emagrecimento facial, terão a aparência que sempre desejaram refletir, principalmente da segurança de estarem bem consigo mesmo provocado pela mudança que ocorre também de dentro pra fora, exibindo um novo ser e principalmente um novo você”, finaliza.

 Nayara Cerutti odontológa com atuação em harmonização facial.
Imprimir