Imprimir

Opinião

O Novo de novo?

Juliano Rafael Teixeira Enamoto

Bom dia leitores deste democrático e importante site(pois deixa a mais plena liberdade de expressar LIVREMENTE AS OPINIÕES), que semana tivemos a frente, com inúmeros candidatos em nossas ruas, trabalhos, até na timeline de nossas redes sociais.

Então vamos falar um pouco mais de política e de alguns candidatos de Cuiabá. A “Casa dos Horrores” tem um excelente gap para a renovação principalmente na Câmara dos Vereadores, recentemente escrevi um artigo com o seguinte título: “Você conhece os candidatos do Novo em Cuiabá” o qual detalho todos os candidatos ao cargo de vereador do Novo e convido o leitor a fazer a leitura e conhecer um pouco mais do excelentes nomes para Cuiabá.

Hoje gostaria de convidar o leitor a conhecer um pouco mais dos  seguintes candidatos: Najara Izawa(desafio o leitor a repetir três vezes sem errar) e Luiz Gabriel(alto em estatura, e com a voz fina, mas que promete falar GROSSO na Câmara) , ambos candidatos ao cargo de vereador.

A candidata Najara Izawa, visitou as excelentes instalações do terminal do CPA I, bem como demonstrou a qualidade superior das instalações, com banheiros em excelentes condições, louças de mármore e torneiras de fina classe, tudo isso atendendo a uma população extremamente satisfeita SEM NENHUMA RECLAMAÇÃO. Os veículos que transportam o trabalhador cuiabano, além de excelente estado de conservação, possui o conforto necessário para conduzir os passageiros, inclusive para enfrentar o atípico calor de 40ºc. Opa desculpe leitor isso aconteceu no fantástico mundo do paletó, infelizmente não preciso descrever ao morador de Cuiabá, utilizador do transporte público de Cuiabá, a indignação da candidata também é o pontapé para a mudança: Dá para começar de novo!

O candidato Luiz Gabriel, fez uma live com a Deputada Federal Adriana Ventura(NOVO-SP), os quais trataram entre outros temas da Reforma Administrativa, apesar do tema difícil, a live ocorreu no mais tranquilo ambiente virtual, NÃO HOUVE QUALQUER TENTATIVA DE ATAQUES DE SEGMENTOS CORPORTATIVOS REPRESENTANTES DA ALTA CASTA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO FEDERAL, ops deixei o caps lock ligado sem querer, enfim, todos entenderam que o Estado Brasileiro precisa de uma reforma urgente inclusive para o cenário pós pandemia.  O candidato Luiz Gabriel pode contar ainda suas demais propostas, mas apenas pela live é possível auferir que deva ser EXTREMAMENTE POPULAR NO SEU AMBIENTE DE SERVIÇO, ops deixei o caps lock ligado novamente. O candidato demonstrou que apesar da tenra idade e voz fina é capaz sim de FALAR GROSSO E MANTER A POSIÇÃO MESMO COM PRESSÃO.

Caros leitores, peço que acompanhem todos os candidatos a vereador na cidade de Cuiabá,  comparem os candidatos e propostas com  os candidatos do Partido Novo, a diferença é gritante. Não deixem de questionar todos, absolutamente todos os candidatos e suas propostas, explorem a ausência de temas que considera essencial ao debate público, ou irão reclamar mais 04(quatro) anos.


Juliano Rafael Teixeira Enamoto é Católico, Advogado concursado na Câmara Municipal de Sapezal, formado em Direto pela Universidade Federal de Rondônia.
Imprimir