Imprimir

Opinião

​Liderar pelo exemplo e ser exemplo para liderar

Zildinei Panta Pereira

No alvorecer de um novo ano, quantos esperanças foram depositadas em propostas e candidatos, esse sentimento não pode ser traído ou frustrado por gestos e atitudes vãs dos eleitos, não olvidando os desafios atípicos que a pandemia do COVID-19 ainda persistem e merecem respostas constante dos Agentes Públicos eleitos.

O Agente Político deve ainda governar pelo exemplo e qual melhor exemplo encontrado em Cristo Jesus, na passagem de Mateus, 20, 28: "Assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por uma multidão”. Nesta passagem,  Nosso Senhor e Salvador, dá o exemplo servindo ao povo,seus apóstolos e seguidores, contemporizando para os dias atuais a classe política brasileira deve liderar pelo bom e auspicioso exemplo.

Nesta primeira semana de mandato, pude receber demandas de motoristas de aplicativo de Sapezal, além da categoria de taxistas, buscando o consenso necessário para  progresso do Município, visando não um ou outro grupo de pressão, mas o interesse maior da população, como todo bom líder deve fazer.

Para conseguir promover alguma mudança significativa e qualitativa, não será uma tarefa fácil, muito pelo contrária será árdua, sinuosa e difícil, mas eu aceitei lutar pela mudança que acredito e que outras 486 pessoas confiaram em mim para lutar.

 
Zildinei Panta Pereira é Dentista e Presidente da Câmara Municipal de Sapezal
Imprimir