Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Colunas

Sonhos... sua importância e magia

Arquivo Pessoal

Não é de hoje, que ouço falar que todas as noites sonhamos durante o sono. Carrego muitas interrogações quanto a isso. Raramente me recordo de algum sonho e quando isso acontece, são sonhos marcantes, premonitórios e jamais os esqueci.

Muitas decisões que tomei na minha vida, foram a partir de alguns sonhos que tive enquanto dormia.

Para sonhar, não precisamos necessariamente estar dormindo, sonhamos muito acordado, e é a partir dos sonhos que sonhamos acordado, que traçamos alguns objetivos a serem alcançados.

Hoje eu acordei inclinada á reavaliar os sonhos que sonho acordada. Tenho um sonho, que depois de tanto tempo sonhando e como nunca rolou, me convenci de que dificilmente iria se realizar, mas resolvi que não vou deixar de sonha-lo, é melhor mantê-lo na caixinha dos guardados, do que simplesmente eliminá-lo. Vá que...

Outro sonho, eu continuo acreditando em sua concretização com toda a força da minha alma e por ele me devoto dia após dia. É uma questão de tempo e perseverança.

Há dentro de mim sonhos distantes, sonhos impossíveis, sonhos possíveis, sonhos sensuais e sonhos angelicais.
Há sonhos sonhados, sonhos idealizados, sonhos que nem me atrevo a sonhar.
Há sonhos que não me deixam dormir, sonhos que me dão força e coragem, sonhos que não gostaria de sonhar, mas ainda sonho.
Há dentro de mim sonhos que me edificam, sonhos que me pacificam, outros me agitam.

Eu acredito que o conhecimento é o único meio de me levar a realização dos nossos sonhos.

O sonho de igualdade entre os povos, o sonho das famílias harmonizadas, o sonho da cultura ser mais valorizada, assim como as diferenças crenças respeitadas.

Sonho de uma justiça justa, sonho com a erradicação da fome, sonho com fim da ignorância.
Sonho de melhores salários, sonho com o dia de que todo ser humano terá uma casa para morar.
Sonho de que um dia toda criança terá pais amorosos e zelosos.
Sonho com um sistema de saúde eficiente.
Sonho com a conscientização de que a responsabilidade da escola é ensinar e a educação cabe aos pais.
Professores bem remunerados e respeitados também estão nos meus sonhos.

Eu sonho com o dia em que a essência do ser humano, será mais importante que a sua aparência, e que os governantes priorize o homem e não a politica.

Poderia listar tantos sonhos... O sonho de que todo mundo olhe o outro como se olhasse para si mesmo, sonho também de que um dia venceremos o egoísmo, a vaidade e orgulho.
Sonhos que com toda certeza eu e você sonhamos iguais, assim como sonhamos nossos sonhos individuais.

Cada dia que passa, a cada livro que leio, a cada tombo que levo, a cada levantar, a cada pensador que conheço, a cada reflexão que faço, aumenta a convicção do quanto é importante investir na educação. O conhecimento é transformador, regenerador.

O conhecimento liberta, fortalece, amplia horizontes, nos faz diversos dos demais animais. De tudo isso, o importante mesmo, é não deixar de sonhar. Eu com os meus sonhos, você com os seus, e os nossos sonhos juntos terão mais força para realizar os sonhos dos demais.

--

Isolda Risso é Personal & Professional Coaching Executive, Xtreme Life Coaching, Neurociência no Processo de Coaching, Programação Neurolinguística (PNL) pedagoga por formação, cronista, retratista do cotidiano, empresária, Idealizadora do Café Com Afeto, mãe, aprendiz da vida, viajante no tempo, um Ser em permanente evolução. Uma de suas fontes prediletas é a Arte. Desde muito cedo Isolda busca nos livros e na Filosofia um meio de entender a si, como forma de poder sentir-se mais à vontade na própria pele. Ela acredita que o Ser humano traz amarras milenares nas células e só por meio do conhecimento, iniciando pelo autoconhecimento.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet