Imprimir

Colunas

Conheça a 'bichectomia': a lipo na bocheca que afina o rosto e dá efeito de blush permanente

Sandra Botti Lottufo

Bola de Bichat ou corpo Adiposo Bucal é uma estrutura gordurosa presente na face, na regiao da bochecha. Quando aumentada, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado. A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é chamada de Bichectomia.

A bichectomia é uma cirurgia relativamente simples, e pode durar até 40 minutos. O ideal se voce fuma é que pelo menos um mês antes da cirurgia você pare de fumar. É preciso estar ciente que a area onde é feita a bichectomia é sensivel, e isso pode significar algumas dores, alem de o local ficar um pouco inchado.

Há pessoas cuja recuperação e cicatrização são super rápidas e em pouco tempo, no máximo cinco dias, a vida ja está completamente normalizada nesses quesitos. Para quem ama academia, corridas e caminhadas, alem de outros tipos de exercicios fisicos, é bom saber que será preciso, tambám, dar um tempo nessa rotina. A recomendação médica é de pelo menos uma semana sem qualquer atividade fisica.

Com a bichectomia, a face ganha um aspecto mais jovem e magro com a valorizacao da região malar no caso das mulheres e deixa o rosto mais fino e sensual com efeito blush permanente.

O procedimento tem um resultado natural e sutil, sendo necessario documentar fotograficamente para comparação. A ideia é que fique imperceptível e que harmonize o contorno facial.
Imprimir