Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

AgroSig

Aplicativo criado em MT é citado como case de sucesso em evento da Microsoft nos EUA

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Bruno Pacola e o aplicativo AgroSig

Bruno Pacola e o aplicativo AgroSig

Um aplicativo desenvolvido por uma empresa mato-grossense foi destaque mundial durante um evento da Microsoft, a ‘Xamarin Evolve 2016’. O sistema AgroSig, desenvolvido pela empresa ‘Nuvem’, é um App voltado para o agronegócio que busca registrar as informações sobre cada hectare plantado. Ele chamou a atenção do evento, principalmente, por poder ser alimentado online ou off-line.

Leia mais:
Cuiabano e sócios criam game sobre surto de presidente no dia do impeachment

A Xaramin Evolve aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, e o AgroSig foi citado como um case de sucesso. Na ocasião, o CEO da Xamarin, Nat Friedman, afirmou: “Com a tendência de melhorar a comunicação e envio de informações, colocando funcionários trabalhando com os clientes, a fim de criar maior relacionamento, aplicativos começam a aparecer em lugares que você nunca esperava encontrar um aplicativo mobile, como no campo”.  

Veja o vídeo de apresentação do app:



O empresário Bruno Pacola, responsável pelo aplicativo, explicou que ele registra informações sobre o planejamento, plantio, acompanhamento e colheita da safra, entre outras ferramentas como rastreabilidade de embalagens agrícolas e beneficiamento do algodão. “O sistema faz toda a compilação em dados georeferenciados, substituindo as planilhas e relatórios complexos do dia a dia pelo uso de mapas”, afirma.

A ideia de criar um sistema que funciona sem internet veio porque muitas fazendas não possuem nem sinal de celular nem de internet. Segundo Pacola, essa característica do App atende às necessidades agrícolas do Brasil.

Atualmente, o AgroSig já é usado para monitorar mais de um milhão de hectares entre soja, milho e algodão em Mato Grosso. “Esse trabalho era feito todo em papeletas, sujeitos a chuva e a perda, o que retardava, inclusive, o acesso a esses dados. Agora, através de um tablet, existe uma troca de informações entre o escritório e a lavoura em tempo real”, completa Pacola. Além disso, o aplicativo também promove a inclusão digital, já que os funcionários podem levar o tablet para casa no final do dia.

“É um orgulho que um aplicativo nascido para atender as demandas da nossa região, que tem como principal atuação o agronegócio, ser reconhecido mundialmente. O AgroSIG é um sistema que está em constante atualização para melhorar seu desempenho, então temos certeza que este reconhecimento foi só o começo”, finalizou Pacola.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet