Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

internet

Controle de luz, portaria, ar condicionado e até cortinas de casa podem ser feitos pelo celular e tablet

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Controle de luz, portaria, ar condicionado e até cortinas de casa podem ser feitos pelo celular e tablet
Controlar as luzes, cortinas, ar condicionado e até fechaduras de casa pelo Smartphone ou Tablet, mesmo quando se está fora de casa, já é uma realidade. A tecnologia chegou e, surpreendentemente, não é para poucos. Isso que vai mostrar o ambiente “Home Theater”, da Casa Cor Mato Grosso.

Leia mais:

Arquitetos iniciam obras da edição comemorativa do aniversário de 30 anos da Casa Cor

Com o trabalho em parceria com a NET, para que os produtos funcionem perfeitamente, a arquiteta Aline Luccine apresentará o ambiente em que será possível regular as luzes de acordo com o número de pessoas no espaço e programar a abertura e fechamento de cortinas com um simples toque. A exposição pode ser vista entre os dias 16 de setembro e 30 de outubro no Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande, na 11ª edição da Casa Cor em Mato Grosso.

Além da praticidade, a ideia também é economizar, já que com os dispositivos o dono da casa consegue controlar o consumo de energia elétrica. De acordo com a assessoria, isso torna os produtos mais atraentes: “Auxiliam no processo de economia de energia elétrica, por otimizar o uso de luz, ar condicionado, cortinas e até fechaduras eletrônicas nos ambientes da casa, que podem ser programados de acordo com fatores como o tempo de permanência no ambiente, clima, tipo de evento, entre outros”.

Com o auxílio da internet e dos smartphones e tablet, o controle acontece mesmo quando a pessoa não está em casa. “Em uma casa moderna, tudo está conectado e para garantir a funcionalidade dos produtos de alta tecnologia, a internet deve ser rápida para que a pessoa consiga executar todos os aparelhos necessários de forma satisfatória. Somos parceiros da CASA COR, não só por sermos líderes de mercado no estado, mas por oferecermos todo o suporte necessário para os ambientes da Mostra”, enfatiza o gerente geral da NET em Mato Grosso, Daniel Lacreta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet