Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

A.S.P.A

Arquitetos se reúnem e criam associação em Mato Grosso; primeiro evento será sexta-feira

Foto: Da Assessoria

Responsáveis pela A.S.P.A

Responsáveis pela A.S.P.A

O primeiro evento social da “Associação dos Profissionais da Arquitetura” (A.S.P.A) de Mato Grosso acontece na próxima sexta-feira (16), no espaço Bogarim, para apresentar aos profissionais as vantagens de ser um associado e, além disso, comemorar o Dia do Arquiteto em grande estilo.

Leia mais:

Decoradora cuiabana é responsável por maior parque de natal do Rio de Janeiro

A A.S.P.A foi criada por um grupo de arquitetos com o objetivo de unir os cerca de 1800 profissionais que atuam em Mato Grosso para um trabalho voltado à valorização da classe, reforçando os esforços feitos pelas demais entidades de classe que envolvem o segmento.

André Nör, presidente da A.S.P.A, explica que a configuração da associação permite mais agilidade no planejamento estratégico e ações voltadas para a classe, considerando a valorização profissional, regulamentação e ações informativas. Tanto que, a partir deste mês de dezembro, a entidade preparou uma programação intensa de palestras e atividades.

“A ideia é atuar em prol da classe dos arquitetos com ações específicas que nos envolvem, como por exemplo, organizar uma tabela de honorários com apoio do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), para que tenhamos um norte a ser seguido e que nos dê respaldo”, pontua Nör. Integram a diretoria, os arquitetos Luiz Mauro Coelho, Camila Borim, Julio Cézar Ribeiro e Paulo Crispim.

Profissionais de doze cidades do estado já aderiram à Associação, e a ideia é chegar a todos os pontos. “É preciso ter sensibilidade com os diferentes contextos em que atuamos, pois difere a realidade em cada município, sendo essencial perceber as nuances e dar respaldo ao arquiteto com preços justos para seu trabalho”, pontua o presidente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet