Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

tecnológico

Tênis com tela LED customizável permite que você estampe-o com o que quiser

Tênis com tela LED customizável permite que você estampe-o com o que quiser
Não há esfera da vida contemporânea que não seja afetada pelos avanços tecnológicos, e quem imaginar que pode existir um produto ao menos que não esteja sujeito a ser transformado através desses avanços estará tecnologicamente enganado. Tudo que usamos, consumimos, compramos e vestimos hoje em dia é fruto das atuais tecnologias, da cabeça aos pés – literalmente.

Se já alcançamos os tênis que se amarram sozinhos (conforme imaginamos que seria o futuro em um passado recente), a empresa Vixole criou um tênis que abre uma nova possibilidade de criação para o futuro dos calçados: um tênis customizável, como um tênis-tela, no qual escolhemos o que a “tela” do tênis, entre imagens estáticas ou em movimento, irá exibir. A criação foi batizada de Vixole Matrix.



O sistema funciona através de diversos sensores dentro do tênis, e de um aplicativo de celular. A tela é feita de LED, com uma resolução de 22 pixels, localizada na parte de trás do tênis, dentro de um plástico chamado de poliuretano termoplástico.

O projeto do está em financiamento pelo site Indiegogo, custando em torno de 150 dólares, e a campanha já arrecadou quase 800% de sua meta.

A página apresenta o Virole como o futuro dos calçados e, considerando o que já vimos ser criado da soma de sensores, GPS, aplicativos e a criatividade, realmente as possibilidades são infinitas – debaixo de nossos próprios pés.

© fotos: divulgação
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet