Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

inscrições abertas

Biblioteca ofecere cursos de email, google, sites e facebook a idosos

Foto: Reprodução / Ilustração

Biblioteca ofecere cursos de email, google, sites e facebook a idosos
Estão abertas até a próxima sexta-feira (2) as inscrições para o curso gratuito de conhecimentos básicos sobre acesso à internet, que será oferecido na Biblioteca Estevão de Mendonça de 5 de junho a 13 de julho deste ano.

Leia também:
Jornalista cria canal no Youtube para divulgar cultura, gastronomia e turismo de Mato Grosso

No total serão oferecidas quinze vagas e o foco é o público da terceira idade com pouco ou nenhum conhecimento da área. Dentre os itens abordados no curso estarão: manuseio do teclado e mouse; navegação por sites de pesquisa como o Google; acesso a vídeos; elaboração de e-mail, abertura de perfil e ferramentas do Facebook.

O curso todo terá trinta horas de aulas, que acontecem às segundas e quintas-feiras, das 14h às 16h. Para se inscrever é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4 coloridas, além de doar dois litros de leite (caixinha) que serão direcionados para uma instituição filantrópica até a própria Biblioteca Pública Estevão de Mendonça, que fica no Palácio da Instrução (Praça da República), das 12h às 17h.

O projeto

De acordo com a assessoria, o curso faz parte do projeto ‘Recode’, voltado ao empoderamento digital e que acontece em instituições comunitárias, bibliotecas e escolas públicas de todo país.

A Biblioteca Estevão de Mendonça foi uma das 50 contempladas, e em 2016 inaugurou o Laboratório de Informática e reabriu o Telecentro.

Outras informações sobre o curso pelo telefone 3613-9240.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet