Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

pele, beleza e saúde

Dermatologista Elaine Togoe ensina a hidratar a pele no tempo seco e frio

Foto: Reprodução / Ilustração

Dermatologista Elaine Togoe ensina a hidratar a pele no tempo seco e frio
Queridos leitores, moradores da grande Cuiabá, já chegamos em mais uma "época da seca", como nós mesmos dizemos. Só nós sabemos o quanto é terrível para as vias respiratórias e para o maior órgão do corpo, a pele. Sentimos a pele seca, esbranquiçada, muitas vezes chega a coçar e descamar, e,justamente nesse período necessitamos de muita hidratação.

Leia também:
Dermatologista Elaine Togoe Kunze fala sobre o 'rejuvenescimento íntimo'

A hidratação da pele é de extrema importância para nosso conforto e saúde, pois é como aumentar a imunidade da pele. Uma pele seca não possue a camada protetora,que é composta por gorduras naturais e assim, fica sendo exposta à atritos  externos como picadas de insetos, poeiras, substâncias irritativas e outros. Não havendo a camada protetora proveniente da hidratação,esses agentes penetram na pele com facilidade causando as alergias cutâneas e coceiras.

A hidratação deve ser de preferência  após os banhos, pois assim forma como se fosse um filme na pele úmida evitando a evaporação dessa fina camada de água e potencializando o efeito de hidratar. Dica valiosa para as pessoas que sofrem de Dermatite  atópica (patologia que apresenta pele ressecada chegando a causar lesões).

Escolher os cremes hidratantes parece ser fácil, o que na realidade precisa de uma avaliação criteriosa do dermatologista. Existe inúmeros cremes, loções corporais com aromas extremamente agradáveis porém sem ação hidratante suficiente para proteger uma pele. O hidratante corporal necessita realmente penetrar na pele, e para isso, é preciso ter ativos, substâncias que facilitam essa penetracão. A maioria dos hidratantes acumulam na superfície externa da pele e não penetram na profundidade correta, e percebemos que ao tomar o primeiro banho esse creme sai junto com a água.

Um bom hidratante corporal possue moléculas de tamanhos adequados para penetracão nos poros e manter a hidratação.  Cada pele tem um grau de ressecamento, sendo assim terá um tipo de hidratante específico. Um exemplo, é a pele menopausada, apresenta um ressecamento intenso necessitando hidratação profunda.

As substâncias encontradas em bons hidratante são: ceramidas, hidraporinas, uréia, óleo semente de uva, vitamina E, aloe vera e outros. Para uma escolha correta procure seu dermatologista e mate a sede da sua pele.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet