Olhar Conceito

Sábado, 16 de janeiro de 2021

Notícias / Diversão e Lazer

Museu Dom Aquino prepara dez dias de atividades lúdicas para os pequenos

Da Redação - Bruna Gomes

16 Jul 2013 - 08:45

Foto: Reprodução

Colônia de Férias Kamalupe abre as portas para crianças entre cinco e 13 anos

Colônia de Férias Kamalupe abre as portas para crianças entre cinco e 13 anos

Ainda dá tempo. O Museu de Pré História Casa Dom Aquino iniciou ontem (15) dez dias de atividades lúdicas, a colônia de férias Kamalupe. O projeto voltado para crianças, oferece oficinas de “Machado Polido”, “Cerâmica” e “Arte Rupestre” para os pequenos entre cinco e 13 anos. O programa vai até o dia 26 de julho e a taxa de participaçãoé de R$ 200.

Leia mais: Um dos contrabaixistas mais rápidos do mundo, Celso Pixinga ministra workshop na quarta-feira em Cuiabá

Os pequenos que puderem participar da colônia de férias – são apenas 25 vagas – poderão passear pela pré-história, através da exposição de fósseis de animais, material arqueológico e réplicas de dinossauros. Além desta atividade de observação, estão disponíveis as oficinas, onde é ensinada história cultural, arqueológica e ambiental da cerâmica, machado polido e da arte rupestre.

O projeto, que está em sua segunda edição, tem o nome derivado da cultura indígena do Xingu, a etnia Waurá, e significa “Deus do Barro”. Em janeiro deste ano ocorreu a primeira edição do projeto, com o intuito de disseminar o conhecimento sobre a Pré-História e a cultura matogrossense. E devido à ótima recepção, voltou agora em julho para mais uma etapa.

As primeiras oficinas, de machado polido e arte rupestre, têm inicio hoje (15) e se estendem até a sexta-feira (19). Já a de cerâmica ocorre entre os dias 22 e 26 de julho, todas começam às 13h e vão até 17h30. Na inscrição está incluso lanche e material das oficinas e brincadeiras que acontecerão na área verde e num espaço aberto em anexo do museu. Para mais informações ligue: 3634-4858, 9903-3444, 9256-8418 ou mande um e-mail para casadomaquinomuseu@gmail.com.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet