Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Perfil

PERFIL

Marcelo Cotrim: talento inesperado, destaque precoce e paixão pela pesquisa gastronômica

19 Jul 2013 - 11:39

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Divulgação

Marcelo Cotrim

Marcelo Cotrim

Marcelo Cotrim já fez faculdade na área de tecnologia, formou-se em Publicidade e Propaganda, atuou na área do turismo... Mas, o encontro definitivo e mais feliz deu-se com a gastronomia.

Hoje, apesar de ainda estar cursando Gastronomia, em Cuiabá, ele já é destaque nesse universo, integra diferentes projetos, trabalha por conta própria na área e já conseguiu feitos importantes como estagiar ao lado de seu maior ídolo, o gigante Alex Atala, um dos mais conceituados chefes de todo o mundo.

Jazz, bossa nova e comida italiana são atrativos de evento na quinta-feira em Cuiabá

Talento de comunicador de um lado e de cozinheiro de outro. Marcelo conta que sua entrada neste universo foi bastante inesperada. Depois que terminou o curso de Publicidade na Universidade Federal de Mato Grosso, o “baladeiro de plantão” começou a ficar cada dia mais caseiro e, em casa, começava a criar pratos diferentes e apurar seu gosto pela cozinha.

“Até que eu passava a semana ansioso para chegar logo o fim de semana, para que pudesse ir pesquisar ingredientes, fazer compras e ir para cozinha criar pratos para a namorada, família e amigos”, conta Cotrim.

E foi assim, inesperada e instintivamente, que ele resolveu investir na área profissionalmente, já que investia longas horas por prazer pessoal.

Avec alia bom gosto, atendimento impecável e preços acessíveis para o almoço

Além de ter estado por uma semana ao lado de Atala no Dalva e Dito, Marcelo também faz estágio nesta segunda quinzena de julho no Epice, também em São Paulo, ao lado de Alberto Landgraf. E, por conta de suas realizações, também tem sido convidado a ministrar palestras de motivação profissional.

No final de 2012 uniu-se ao amigo Thiago Fuzetti e, juntos, divulgaram pelas redes sociais que iriam fazer e vender ceias de Natal personalizadas. Em uma semana, receberam encomenda de 54 ceias e tiveram de encerrar os pedidos e alugar um espaço para dar conta de tudo.

Foi sucesso e, assim, eles continuam até hoje a atender clientes em eventos, jantares particulares em casa, encontros empresariais, coquetéis e outros, dos pequenos aos grandes.

O jovem chef também estreia, em breve, uma coluna de gastronomia no blog Operação Alfinetes. Ele também está trabalhando junto a amigos no projeto Açucarados, que une gastronomia e solidariedade para ajudar instituições de caridade.

Com tantas frentes de trabalho, questiono Marcelo sobre os planos para o futuro. Ele diz que não sabe bem ainda, que o foco agora é experimentar, “botar a mão na massa”. Mas, haja o que houver, ele diz que a pesquisa gastronômica estará sempre em primeiro lugar, descobrindo novos ingredientes e misturas, inovando o universo gastronômico.

Informações e contato Marcelo Cotrim pelo 9901.0130.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet